Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vargas iguala Savarino como quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético-MG

Atacante chileno marcou o gol da vitória do Galo sobre o Corinthians por 1 a 0 neste domingo

Vargas foi importante na reta final de Brasileirão do Galo - (Foto: Pedro Souza / Altético-MG)
Escrito por

Após ser muito questionado por suas atuações no Atlético-MG em 2022, Eduardo Vargas desencantou no final de Brasileirão pelo time mineiro. O atacante chileno marcou o gol que garantiu a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, classificou o time para a Pré-Libertadores e se tornou o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Vargas chegou a ficar seis meses sem marcar com a camisa do Atlético. Com 21 gols em 98 jogos, ele agora é o 4º maior artilheiro da história do clube. 

Na frente de Vargas e Savarino está Rómulo Otero (26 gols), Juan Cazares em segundo (41 gols) e Lucas Pratto como maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 42 gols.

Vargas estava marcado negativamente desde a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores deste ano contra o Palmeiras, quando foi expulso no final do jogo e não participou da disputa de pênaltis, sendo um dos principais cobradores do Atlético.

O chileno chegou a ser punido com multa salarial após o ocorrido, e também deixou de ser relacionado em alguns jogos do clube por decisão da diretoria junto à comissão técnica. Entretanto, Vargas voltou a atuar pelo Galo, foi muito importante na reta final de Brasileirão.