Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uilson recebe elogios de Marcos Rocha e conselhos de Diego Alves

Sem Victor e Giovanni, Atlético-MG terá o jovem Uilson, de 21 anos, no gol contra o Cruzeiro, no clássico deste domingo, na Arena Independência

Uilson terá a responsabilidade de defender a meta do Galo no clássico (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

No domingo, o jovem Uilson terá a responsabilidade de defender a meta do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro, na Arena Independência. Aos 21 anos, o goleiro será o mais novo do time de Diego Aguirre. A inexperiência - Uilson fez apenas três jogos pela equipe profissional do Galo -, no entanto, não é uma preocupação para os demais jogadores, como explicou Marcos Rocha.

- É um jogador que nos representa na Seleção Sub-20 e tem toda a confiança do grupo. Tem qualidade, sabe jogar com a bola nos pés. Espero que ele possa ter um fim de semana feliz e possa fazer um grande jogo - declarou o lateral-direito, um dos mais experientes do elenco atleticano.

O jovem Uilson passará por sua prova de fogo no domingo devido as recentes lesões e cirurgias do titular Victor e do reserva Giovanni. Em coletiva nesta quinta-feira, o goleiro disse estar preparado para atuar no clássico e ainda afirmou que costumava levar a melhor sobre o Cruzeiro em jogos da base.

- Na base, disputei muitos clássicos, 11 ou 12 talvez. Acho que tivemos uma boa média de vitórias. Pude ganhar alguns campeonatos em cima do Cruzeiro e espero manter essa média - comentou Uilson.

Com a chance precoce de defender a meta do Atlético, Uilson vem sendo comparado a outro ídolo da torcida atleticana: Diego Alves, hoje goleiro do Valencia (ESP) e Seleção Brasileira. 

Revelado no Galo, Diego Alves viveu situação parecida no início de sua carreira. O clássico contra o Cruzeiro foi apenas seu segundo jogo com a camisa 1 do Atlético, logo aos 19 anos de idade.

Concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, Diego Alves concedeu coletiva nesta quinta-feira e mandou um recado para o jovem goleiro atleticano.

- É um goleiro que já veio para seleção de base, que já tem alguns jogos no profissional. Então, acho que não terá problema nenhum. É só ter confiança. Ele sabe que a torcida estará do lado dele. É chegar em campo e mostrar o que sabe fazer - declarou Diego Alves, antes de completar:

- Não é um dos melhores jogos para estrear, porque a pressão é muito grande. Mas, se quer vencer na vida, ele terá de passar por esse tipo de situação.