Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal aceita recurso e Fred poderá enfrentar o Cruzeiro

Pena foi reduzida em um jogo e, como já cumpriu as três partidas de suspensão, atacante está liberado para disputar a primeira partida da final

AFP
Escrito por

O técnico Roger Machado pode respirar aliviado. Após recurso do Atlético-MG, o TJD-MG, por seis votos a três, aceitou diminuir a pena de Fred de quatro para três jogos de suspensão. Como já cumpriu os três jogos, o artilheiro do Galo no ano poderá disputar a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, que será no próximo domingo.

Fred foi punido após ser expulso na partida contra o mesmo Cruzeiro, na penúltima rodada da fase de classificação, quando agrediu o zagueiro Manoel, da equipe celeste. O Galo tentou, primeiro, anular a punição, porém foi rejeitado. A segunda tentativa pedia a diminuição da pena, e essa foi aceita. Com a suspensão de Rafael Moura, Roger poderá contar com um camisa 9 na equipe na primeira partida da decisão mineira. Após o julgamento, Fred garantiu que aprendeu com a lição e quer dar a vida para vencer a Raposa:

- A gente aprende sim. A gente sabe que acontece em campo, aquele empurra-empurra, jogadas ríspidas. O que vou tentar fazer, quando tiver uma disputa muito grande, é sair um pouco. Em momento algum tive intenção de atingir o companheiro, que é o Manoel, de machucá-lo, nem soco dei. Tentei sair dele, para conseguir espaço. Sou centroavante, sempre tenho dois, três zagueiros em cima de mim. Mesmo sendo artilheiro isolado, mesmo com boas atuações do time, a sensação é que começa um novo campeonato para mim e que eu vou dar a vida para vencer.