Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG fecha acordo com o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed

Argentino naturalizado mexicano, profissional chega ao Galo para substituir Cuca

'Turco' Mohamed será o treinador do Galo em 2022 (AFP)
Escrito por

Após uma novela e avaliação de vários profissionais, o Atlético-MG está com treinador novo para 2022. O clube fechou com Antonio "Turco" Mohamed, argentino naturalizado mexicano, para ser o comandante da equipe nesta temporada. O Galo também conversava com o português Luís Castro.


>>> Veja as últimas do mercado da bola

As histórias de Atlético e Mohamed se cruzaram em um dos capítulos mais épicos do clube. Em 2013, o argentino era o treinador do Tijuana, adversário do Galo nas quartas de final da Libertadores daquele ano. O Alvinegro eliminou os mexicanos em uma atuação épica do goleiro Victor, sendo campeão posteriormente. 

Antonio 'Turco' Mohamed, de 51 anos, estava sem clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey-MEX. Além do Tijuana, trabalhou no Huracán-ARG, América-MEX, Monterrey-MEX e Celta de Vigo-ESP. Por estar desempregado, o negócio pôde ser facilitado.

O profissional assinará acordo com o Atlético-MG por uma temporada e terá uma comissão técnica enxuta, com mais três pessoas na sua equipe. O técnico ficará no lugar de Cuca, que pediu demissão no fim do ano passado, alegando questões pessoais. Dessa forma, o Galo encerra sua saga por um treinador. O clube tentou Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo. Nenhum deles aceitou o convite.

O novo treinador deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias. Assim, a diretoria cumpre a promessa de acertar com um comandante antes da volta do time, no dia 17 de janeiro (próxima segunda-feira).