Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ida para o Al-Ain, Galo e Cazares vão iniciar outra novela: a da renovação de contrato do meia

O empresário do jogador, André Cury, comentou sobre a situação do equatoriano, que tem contrato com o time mineiro até o fim de 2020

Cazares manifestou o desejo de deixar o Galo e sua saída no meio é uma realidade caso não haja renovação do vínculo-(Foto: Reprodução)
Escrito por

Sem se acertar com o futebol árabe, o meia Cazares e o Atlético-MG devem iniciar um novo “folhetim” até junho: a renovação do seu contrato com o clube mineiro, que termina no fim de 2020. A urgência em uma renovação interessa mais ao Galo, pois o equatoriano pode assinar com outro clube no meio do ano, saindo de graça do alvinegro.

O empresário de Cazares, André Cury, comentou sobre a sequência ou não do meia, de 27 anos, em Belo Horizonte.

-Por mim, ele renovaria com o Atlético, mas eu não mando nele. Eu presto serviço para ele. Se a vontade dele for renovar, vamos trabalhar para renovar. Se a vontade não for renovar, aí faz uma inversão: ‘Ah, o agente não quer renovar’. O agente não joga, quem joga é o jogador. Quem tem que estar feliz no clube é o jogador. É impossível falar para o jogador ir jogar num lugar em que ele não quer. Ele que tem que assinar, ele que tem que jogar- disse o agente, em entrevista à Rádio 98FM.

Recentemente o Atlético-MG recusou uma proposta de 12,7 milhões de reais pelo jogador, feita pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes. O clube mineiro desejava receber pelo menos 14 milhões pela sua parte nos direitos do jogador, 70%.

André Cury confirmou que o Galo recusou a oferta dos árabes.

-O Atlético nunca aceitou o valor. É direito dele. E o Cazares tem que conversar com eles- disse Cury.

O agente do meia revelou que Cazares já alimenta o desejo de trocar de clube a mais tempo, o que pode indicar uma saída futura do jogador na próxima janela de transferências.

-Ele tem vontade, desde que a gente renovou da outra vez, de sair. Isso não quer dizer... Pode ser contornado e ele fazer outra renovação- contou André Cury.

Sem deixar o Galo, Cazares está de volta ao elenco do alvinegro, inscrito na Sul-Americana, mas não foi relacionado para a partida contra o Unión Santa Fé, da Argentina. Sua estreia no ano pode acontecer na próxima rodada do Mineiro, domingo, contra a URT, em Patos de Minas.