Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito, Larghi comemora atuação de equipe mista após goleada do Galo

Técnico afirma ter mais segurança para contar com todas as opções do leque após o bom resultado conquistado na quarta fase da Copa do Brasil

Técnico está cada vez mais próximo da efetivação no Atlético-MG (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Mesmo com cinco titulares poupados da partida contra o Ferroviário, a qualidade da equipe atleticana rendeu vitória por 4 a 0, resultado que deixa o Alvinegro com boa vantagem para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 18 de abril, no Castelão.

Além dos desfalques previstos, Thiago Larghi tirou Otero, Ricardo Oliveira e Fábio Santos na segunda etapa, terminando o jogo com praticamente todo o time reserva e apenas três titulares. O bom rendimento do time deixou o técnico otimista ao perceber que pode contar com a maioria de suas peças disponíveis, na ausência dos principais atletas.

- O grupo se empenhou, concentrou e mostrou a força que tem. Mostrou que todo mundo está preparado. Quem entrou aproveitou a oportunidade, defendendo, atacando. O time construiu o resultado, que foi merecido. É sempre bom reforçar que temos um grupo. Vamos precisar de mais jogadores cedo ou tarde. Os jogadores precisavam de um descanso. A gente espera sempre poupar e ter o mesmo desempenho.

Na visão do treinador, todos os jogadores souberam aproveitar a oportunidade, principalmente por terem conseguido se encontrar de forma que facilitou a troca de passes no campo, o que fez o grupo render ainda mais.

- Todos aproveitaram a oportunidade. Eles não quiseram mostrar um extra individual. Entraram no coletivo e trabalharam em função do coletivo. Mostraram que sabem fazer parte do grupo. Mais tarde vai acontecer mais vezes. O importante é isso. Entrar e fazer parte do time.

Após garantir um bom resultado na Copa do Brasil, o técnico vai priorizar o descanso dos atletas para que voltem com tudo na preparação para a finalíssima do Campeonato Mineiro, que acontece neste domingo, ás 16h, no Mineirão.

- A gente tinha que tratar com muita seriedade esse jogo, a Copa do Brasil é extremamente importante. É uma competição que a gente trabalha muito focado. A gente não podia desrespeitar a equipe do Ferroviário, que veio aqui e fez uma ótima partida, tentou jogar futebol, mostrou que tem qualidade. A gente fez o placar. Tínhamos que focar na Copa do Brasil, sim. A partir de agora vamos descansar, e aí a gente retoma para falar do clássico.