Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes rescinde e não é mais jogador do Atlético-MG

Com fim de contrato publicado no BID, atacante se prepara para jogar no exterior. Artilheiro do Brasileirão tem ida&nbsp;encaminhada para o futebol chinês<br>

Róger Guedes não atua mais no Brasileirão (Foto: Igor Ribeiro/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O Róger Guedes rescindiu o contrato com o Atlético-MG e a informação foi publicada, nesta quinta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. O atacante estava emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano, mas recebeu propostas para deixar o Brasil e atuar no exterior.

Em meio às negociações, o jogador, de 21 anos, negou uma oferta feita pelo Galo para continuar no time. O destino do jogador deve ser o clube chinês Shandong Luneng. O valor total da negociação gira em torno dos 9 milhões de euros (R$ 40,7 milhões).

O Galo até poderia tentar igualar a oferta, mas os números estão bem acima dos praticados no Brasil. O time mineiro tem direito a uma pequena fatia como vitrine em uma venda. É possível que o Atlético receba uma remuneração maior do que a prevista, por ter colocado o jogador em destaque - ele é o artilheiro do Brasileiro com nove gols.

O Palmeiras detém 25% dos direitos econômicos do atleta e a palavra final quanto à negociação. Os 75% restantes são do Criciúma, clube que formou Róger Guedes. O Galo pode ficar com cerca de 5% da transação, do total recebido pelos paulistas.

O atacante Róger Guedes não participou do treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo, aumentando os rumores de uma possível saída do clube. Em 28 jogos, o atacante marcou 13 gols.