Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho falha nas finalizações e Atlético-MG perde para a URT

Com a derrota deste sábado, o Galo perdeu a invencibilidade no Campeonato Mineiro e deixará a liderança do torneio neste domingo, após o clássico entre Cruzeiro e América-MG

Robinho - Atlético-MG x URT (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Não adiantou ter Robinho e Juan Cazares em campo diante da URT, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na partida disputada no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, a dupla fez o que pôde. Porém, não foi o suficiente para garantir a vitória do Atlético-MG. A equipe foi derrotada por 1 a 0 e perdeu a invencibilidade no torneio estadual. Clique aqui e veja como foi a partida lance a lance.

Com o revés, o Galo fatalmente deixará a primeira colocação do Campeonato Mineiro. Qualquer resultado no clássico entre Cruzeiro e América-MG, neste domingo, no Mineirão, faz com que uma das equipes ultrapasse o time comandado por Diego Aguirre, que contabiliza 10 pontos. A URT, por sua vez, chega à quinta posição, com oito.

A dupla Robinho e Juan Cazares deu uma prévia do que a torcida pode esperar em 2016 e trocou bons passes, sobretudo na intermediária adversária. O equatoriano criou ótimas oportunidades, deu dribles desconcertantes e acertou passes de efeito. Em um dos lances protagonizados pelos atletas, o Galo por pouco não balançou a rede.

Por mais que tenha se movimentado bem, o Rei Das Pedaladas encontrou dificuldades em lances de finalização. A falta de ritmo de jogo e o fato de estar longe do condicionamento ideal fizeram com que ele cometesse alguns erro. O camisa 7 recebeu passe de Carlos César, mas escorregou e concluiu de forma equivocada ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Atlético diminuiu a intensidade. Por mais que a dupla Robinho e Cazares seguisse buscando alternativas, Dátolo e Hyuri tiveram dificuldades em acompanhar o ritmo dos companheiros de setor ofensivo. O Rei Das Pedaladas recebeu cruzamento do colega equatoriano e cabeceou firme. A bola passou perto do travessão.

Em lances de contragolpe – a maioria criado por Carlos Magno –, a URT criou boas oportunidades. Victor fez uma defesa impressionante em finalização do camisa 10 do time interiorano. O meia-atacante, inclusive, foi quem sofreu a falta para que o lateral esquerdo Fábio Alves balançasse a rede de Victor na etapa complementar.

O Galo foi para o abafa e criou boas oportunidades de balançar a rede. Contudo, os atacantes seguiram falhando nas finalizações e o Atlético perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA:
URT 1X0 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG)
Data-hora: 27/2/2016 – às 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartão amarelo: Rodrigo Posebon, Ramos, Carlos Magno, Alex Murici, Follmann (URT); Junior Urso, Lucas Cândido, Edcarlos, Eduardo, Pablo (Atlético-MG)

Gol: Fábio Alves – 24’/2ºT (1-0)

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos, Ramos, Rodrigo Posebon (Leomir – 9’/2ºT) e Carlos Magno (Gabriel Davis – 32’/2ºT); Rafael Magalhães (Fábio Santos – 19’/2ºT) e Jonathan Balotelli. Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO-MG:
Victor, Carlos César (Gabriel - 43'/2ºT), Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido (Pablo – 27’/2ºT); Júnior Urso, Eduardo, Cazares e Dátolo; Hyuri (Thiago Ribeiro – 16’/2ºT) e Robinho. Técnico: Diego Aguirre.