Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho marca três e garante triunfo do Atlético-MG sobre Tombense

Rei das Pedaladas desencanta com a camisa do Galo e a equipe comandada por Diego Aguirre pode terminar a rodada na primeira colocação do Campeonato Mineiro

(Foto: Fernando Michel/LANCE!Press)
Escrito por

Robinho finalmente desencantou com a camisa do Atlético-MG. A principal contratação do clube na temporada marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Tombense, na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meia-atacante Luan também balançou as redes adversárias no compromisso. Paulo Otávio descontou para o time interiorano.

Com o triunfo, o Galo chega a 13 pontos e ocupa primeira colocação de forma momentânea. O time comandado por Diego Aguirre ultrapassa o Uberlândia, derrotado pelo Boa Esporte neste fim de semana. Entretanto, é necessário que o Cruzeiro sofra um tropeço (derrota ou empate) nesta noite, quando irá a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense.

O início do Atlético não foi nada animador. O trio formado por Robinho, Juan Cazares e Luan encontrou dificuldades na criação de jogadas e se limitou a passes de lado. A única chance da etapa inicia foi desperdiçada por Lucas Pratto. O centroavante recebeu ótimo passe do Rei das Pedaladas e, após o domínio, finalizou firme. Mas o goleiro Darley não teve dificuldades na defesa.


Na volta do intervalo, após constatar a deficiência no setor de criação, Diego Aguirre modificou o setor. Juan Cazares foi substituído por Jesus Dátolo. E a ideia do treinador deu certo. O argentino deu mais qualidade ao meio de campo e o Galo passou a chegar com mais frequência à área adversária.

A estrela do treinador uruguaio brilhou e o dono da camisa 10 foi o responsável por criar o lance do primeiro gol. O atleta passou a bola para Lucas Pratto e o centroavante finalizou forte. No rebote, Luan balançou a rede.

Depois de abrir o placar, o Atlético se tornou o dono do jogo. Com amplo domínio, a equipe teve mais tranquilidade e chances de marcar. Foi aí que apareceu o principal nome da equipe na atual temporada. Robinho aproveitou escanteio cobrado por Marcos Rocha e, de cabeça, estufou a rede de Darley.

Após ter o nome gritado pela torcida presente no estádio Independência, Robinho se soltou ainda mais em campo. E foi ele quem marcou o terceiro. O craque aplicou drible em Wellington Carvalho e, com a perna canhota, bateu colocado.

Com três gols de vantagem no placar, o Galo passou a trocar passes e tentar segurar o jogo. Entretanto, acabou tendo a sua rede balançada. Paulo Otávio recebeu passe de Joilson e, livre de marcação, mandou para o fundo da meta de Victor.

Nos minutos finais (para ser mais exato, no lance final do compromisso), Robinho ainda aproveitou cruzamento de Patric para balançar a rede de Darley pela terceira vez. Com o hat-trick, ele levou a bola do compromisso para casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 TOMBENSE

Local
: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Horário: 6/3/2016 – às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistente: Breno Rodrigues e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões amarelos: Dátolo (Atlético-MG);
Gols: Luan – 10’/2ºT (1-0); Robinho – 12’/2ºT (2-0); Robinho – 24’/2ºT (3-0); Paulo Otávio – 32’/2ºT (3-1); Robinho – 48’/2ºT (4-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Patric – 29’/2ºT), Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Juan Cazares (Jesus Dátolo – Intervalo); Luan (Hyuri – 18’/2ºT), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

TOMBENSE: Darley; Mario Saldivar (Joilson – 16’/2ºT), Wellington Carvalho, Lucas Silva e Jean Batista; Rodney, Gelson, Doriva e Wangler (Conrado – 36’/2ºT); Paulo Otávio e Marcelo Macedo (Daniel Amorim – 20’/2ºT). Técnico: Ney da Matta.