Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira chega ao 9º gol com a camisa do Atlético-MG

Centroavante atingiu a marca ao abrir o placar para o Galo no primeiro minuto da goleada sobre o Ferroviário, pela quarta fase da Copa do Brasil

Com boas atuações desde sua chegada à Cidade do Galo, Ricardo Oliveira é esperança de títulos (Bruno Cantini / Attlético)
Escrito por

Ricardo Oliveira tem motivos de sobra para comemorar o início de temporada no Atlético-MG. Artilheiro da equipe, o centroavante chegou a nove gols ao abrir o placar para o Galo na vitória por 4 a 0 sobre o Ferroviário, pela quarta fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu uma boa vantagem à equipe alvinegra na briga por vaga nas oitavas de final.

O números de Ricardo Oliveira convencem. Principalmente porque, mesmo tendo destaque em sua estadia no Santos, o camisa 9 marcou 12 gols durante toda o ano de 2017. No Galo, foram nove tentos em apenas 17 jogos.

Peça chave no time comandado por Thiago Larghi, o goleador também se destacou no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, e se tornou a esperança da equipe na briga pelo título.

- Eu fico feliz. Essa é a minha função dentro do time, o que os meus companheiros esperam. Estou feliz pelo crescimento coletivo. Todo mundo que entra dá o seu melhor. Estou acabando de chegar e fico feliz em dar o resultado que esperam de mim - disse o jogador ao GloboEsporte.com.

Com um bom resultado garantido para o confronto de volta válido pelas quarta fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta a se concentrar no Cruzeiro. No próximo domingo, os mineiros retornam aos gramados para a finalíssima do Campeonato Mineiro.

O Galo chega para o duelo com a vitória por 3 a 1 agregada ao placar e vence mesmo se perder por um gol. Por outro lado, a Raposa precisa triunfar com dois de diferença para pôr as mãos na taça. No Mineirão, a bola rola às 16h do próximo domingo.