Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Réver reclama de críticas ao Galo e espera vitória sobre o Flamengo para o time voltar aos trilhos no Brasileiro

O capitão do Atlético-MG comentou sobre o momento da equipe e que há exageros nas cobranças feitas ao desempenho atleticano

Réver falou em "calar a boca" dos críticos com uma vitória sobre o Flamengo- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A sequência de resultados ruins do Atlético-MG tem gerado críticas ao time e preocupação no torcedor, pois não vence há quatro jogos, além da perda da liderança no Campeonato Brasileiro. O Galo é o terceiro colocado na competição, com 32 pontos, três a menos do que os líderes Internacional e Flamengo.

O capitão do alvinegro, o zagueiro Réver, tem demonstrado incômodo com o que vem sendo dito sobre a equipe sobre momento complicado do clube. Termos como "cavalo paraguaio" gerou uma resposta do jogador.

- A gente escuta muita coisa. Quando você está vencendo, as mesmas pessoas que acabam falando esse tipo de coisa, você encontra essas pessoas em bastidores e elas falam: "Vocês são franco favoritos ao título, estão jogando o futebol mais bonito do país". Então, hoje é muito fácil falar que o Atlético é cavalo paraguaio. Hoje é fácil, o Atlético está na terceira posição, com um jogo a menos, a três pontos do líder, e o Atlético é cavalo paraguaio. E o que vai dizer de outras equipes que não vem desempenhando um grande futebol, não está na parte de cima da tabela? "Então, isso é coisa de pessoa que vive disso, que precisa falar besteira para estar na mídia"-disse.

Réver deu uma resposta geral sobre “calar os críticos, sem especificar quem são os detratores do Atlético.

- A gente não pode levar para o lado pessoal, porque a gente vai dar margem para o que a pessoa quer, que é aquele minuto de fama dela. A gente sabe o que fazer para calar a boca de muita gente. E o que depender de mim e dos meus companheiros, a gente vai fazer, porque o Atlético está acima de todos, principalmente desse tipo de pessoa-completou.

O capitão do Galo está confiante que o mau momento pode acabar com uma vitória sobre o Flamengo, adversário direto na briga pela ponta.

- Hoje, o Atlético é um time que vem sendo questionado pelos seus resultados. Há duas, três semanas, era o time a ser batido na competição. Futebol é muito dinâmico, as oscilações acabam acontecendo. E hoje, a gente está sendo criticado pelos resultados, mas tudo pode mudar, quem sabe a partir de domingo, com uma vitória-concluiu.

Galo e Flamengo se enfrentam às 18h15, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Se vencer, os mineiros superam os cariocas e pode até voltar a liderança em caso de derrota do Internacional.