Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reduto de torcedores do Atlético-MG vive dia tranquilo e de celebração às vésperas da final da Copa do Brasil

Bar do Salomão costuma receber vários torcedores nas partidas do Galo; atleticanos celebraram a queda do Grêmio e a classificação do América-MG para a Libertadores

Bar do Salomão é reduto de torcedores do Atlético-MG, que assistiram à última rodada do Brasileiro (Foto: Luiza Sá)
Escrito por

A torcida do Atlético-MG segue em festa desde a confirmação do título do Campeonato Brasileiro. O bicampeonato depois de 50 anos colore as ruas de Belo Horizonte de preto e branco e os atleticanos vivem um clima de otimismo. Na última rodada, nem a derrota por 4 a 3 diante do Grêmio, fora de casa, desanimou quem se juntou no Bar do Salmão, no bairro da Serra. Reduto de atleticanos, o local recebeu menos pessoas nesta quinta-feira, mas durante a campanha chegou a fechar as ruas no entorno.

Mesmo sem valer nada, os torcedores presentes de vez em quando começavam a gritar "e o Galo, hein?", sempre com alguém completando com "o Galo ganhou", em referência a um meme que embala o Atlético e virou até faixa no Mineirão. O bar é temático e indicação unânime a quem quiser entender um pouco mais sobre o clima dos atleticanos.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

​Com escudos, camisas, quadros e as cores do clube, até os garçons usam camisas do Atlético. Durante o Brasileirão, o local foi um dos preferidos para partidas fora de casa e até como mandante para aqueles que não foram ao Mineirão. Como o duelo desta quinta já não valia mais nada para o campeão, agora começa o planejamento visando a final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, em Belo Horizonte, será no domingo, às 17h30. Com os altos preços e a concorrência por ingressos, a tendência é que o Bar do Salomão encha.

Durante a noite, foi comum ouvir buzinas quando os carros passavam pelo bar, de atleticano para atleticano. O clima era de descontração e houve comemoração no momento da confirmação do rebaixamento do Grêmio, além de quando o América-MG se garantiu na Libertadores.

O Atlético-MG termina o Brasileirão com 84 pontos na liderança, 13 a mais do que o Flamengo, em segundo. Além do primeiro jogo no Mineirão, no domingo, a decisão da Copa do Brasil fica para Curitiba, na quarta-feira, às 21h30.