Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador de goleiros que fez gestos racistas é demitido pelo Racing

Profissional estava no clube desde o fim do ano passado e não foi perdoado por suas atitudes na partida em que seu time foi eliminado pelo Atlético-MG da Copa Libertadores

Gestos racistas na última quarta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois da repercussão da imagem em que o preparador de goleiros do Racing (ARG), Juan Carlos Gambandè, gesticulava como se descascasse e comesse uma banana na partida que culminou na eliminação para o Atlético-MG, a direção do clube argentino decidiu demitir seu funcionário.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira quando o presidente do clube, Victor Blanco, também recordou o convênio da entidade com o Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo, órgão argentino que tem como objetivo combater a discriminação.

O gesto racista foi feito em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na qual o Atlético-MG venceu o Racing por 2 a 1 e garantiu classificação para a próxima fase da competição.

Gambandè estava no clube desde a saída do antigo técnico Diego Cocca, no fim de 2015. Ele será substituído por Claudio Medina, das categorias de base.