Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patric retorna confiante ao time titular do Atlético-MG

Lateral-direito é um dos escolhidos pelo técnico Thiago Larghi para começar a partida contra o América-MG, nesta quinta-feira. Jogador destaca importância de vitória no clássico<br>

Patric comemora volta ao time titular (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

O técnico Thiago Larghi já deixou claro que o lateral-esquerdo Patric vai começar entre os titulares nesta quinta-feira, no jogo contra o América-MG. De volta após ficar no banco por quatro partidas, Patric terá que administrar a pressão dentro de campo. O Atlético-MG busca a vitória para tentar amenizar a má fase no Brasileirão, única competição que disputa neste ano. 

São três jogos consecutivos sem triunfo. O lateral reconhece que o time precisa reagir no duelo com o rival mineiro. O jogador também fez questão de ressaltar que a diferença entre as equipes na tabela de classificação é muito pequena. 

- A gente sabe que a responsabilidade é nossa, que necessitamos de uma vitória, que é muito importante. É um divisor de águas. A gente está um ponto à frente do América, eles vão querer passar na nossa frente. Cabe a gente não os deixar passar na nossa frente. É um jogo de confiança, muita fé e coragem, porque nos jogos decisivos é onde se conhece o verdadeiro guerreiro - disse o atleta. 

Patric já disputou 22 jogos nesta temporada e garantiu que está pronto para assumir a titularidade novamente. Ao fazer uma projeção para o clássico, o lateral destacou que espera um jogo difícil. 

- Não considero que tive um período fora, sempre me considerei dentro porque somos uma equipe e todos terão sua oportunidade. Fiz excelentes jogos e, agora, estou podendo retornar novamente, começando como titular. É um jogo extremamente difícil e o Thiago sempre tratou a todo mundo igual para que todo mundo trabalhasse firme porque todo mundo vai jogar e ter sua oportunidade. Fico feliz pela oportunidade de iniciar o jogo. Estou focado e, quando a gente veste a camisa, vamos honrá-la sempre, 90 minutos ou um minuto, o tempo que for exigido, estamos aqui para exercer nossa função - declarou. 

Atlético-MG e América-MG se enfrentam às 21h, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão.