Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale elogia jogadores após vitória e vê evolução do Atlético-MG

Treinador está ciente que time ainda precisa melhorar, mas vê evolução dentro de campo

Atlético bateu o Flamengo e voltou a vencer em BH após mais de um mês na seca (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)
Escrito por

Depois de duas eliminações recentes na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG esboçou um início de reação e bateu o Flamengo por 2 a 0, voltando a vencer em casa depois de mais de um mês neste Brasileirão. Após o triunfo na abertura do returno, o técnico Rogério Micale elogiou o comportamento da equipe e citou a importância de começar a segunda metade do campeonato com os três pontos.

- Vitória que nos fortalece muito, para que a gente estipule metas. E vamos buscar. A cada três jogos vamos estipular meta para superar, tentando ser melhor do que no primeiro turno. Em casa, é recuperar auto estima. Vitória fundamental para termos pontuação melhor. E fora, se mantivermos o que conseguimos no primeiro turno, estaremos brigando, com certeza, pelo G-6 - comentou o treinador.

A última vitória atleticana dentro de casa havia acontecido no dia 2 de julho, diante do Cruzeiro. Durante o período que não venceu dentro de casa, a equipe recebeu cinco adversários, sendo quatro pelo Brasileirão. Seja no Independência ou no Mineirão, Rogério destacou a importância das conversas com o grupo para que a falta de concentração ou ansiedade atrapalhasse.

- Estamos conversado sempre que a concentração durante os 90 minutos é importante. Estamos vivendo momento difícil, e alguns detalhes estavam acontecendo como na hora de fazer os gols, que nos tirava resultados melhores. A equipe de parabéns pela entrega. As bolas entraram e a postura vem evoluindo - acrescentou.