Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale elogia entrega contra o líder, mas admite estar longe do ideal

Treinador diz que há evolução em relação às partidas anteriores, mas que ainda há um longo caminho a ser percorrido para conter oscilações

Galo não conseguiu voltar a vencer em casa, perdendo para o Corinthians, na última quarta-feira - Vinnicius Silva/Raw Image
Escrito por

Rogério Micale está só começando seu trabalho no Atlético. Até aqui, foram uma vitória e duas derrotas, a última, para o Corinthians, na última quarta-feira, no Mineirão. Apesar do pouco tempo no comando da equipe, o treinador afirma já ter visto alguma evolução, em relação aos jogos passados.

- Confio no meu time. Eles estão dando resposta. Houve entrega. Vejo que evoluímos em alguns setores, mas precisamos avançar. Infelizmente é descansar e jogar, é muito na conversa. Quando se pega um time tão sólido, temos de ter cuidado. O Corinthians não perdeu no Brasileiro e vive momento mágico. Temos de manter a calma para avaliar. Vestir a camisa do Galo já é um peso. O torcedor está acostumado a brigar acima da tabela. estamos vivendo um momento de oscilações. O caminho ainda é longo - completou Micale.

Em relação a reforços, Micale afirmou que nada está descartado, inclusive os jogadores que vêm ficando no banco, como Robinho e companhia, mas que tudo será discutido internamente.

- emos que fazer a avaliação interna, com o presidente e diretoria (sobre reforços). Temos um elenco grande em que tentamos explorar o que estão melhores. Estamos variando e oportunizando os que não tiveram chances. Não que não contamos com quem já teve chance. Mas precisamos de uma resposta, de algo diferente, para que a gente cresça na competição. (É difícil) achar esse equilíbrio contra uma equipe como a do Corinthians, que está bem montada e treinada, que sabe sofrer, está confiante e sabe atacar. O objetivo é trabalhar forte para buscar as vitórias em casa - avaliou.

O próximo compromisso do Galo é contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. Depois, o Atlético encara o Jorge Wilstermann, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela Libertadores. A equipe de Rogério Micale precisa vencer os bolivianos por dois ou mais gols de diferença para seguir vivos na competição, após perder o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa.