Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos celebra contatos diários com Sampaoli na busca por reforços

O diretor de futebol comentou que ele e o treinador tem tido produtiva conversas sobre a montagem do elenco alvinegro para o restante da temporada

Mattos e Sampaoli estão conversando diariamente para discutir os rumos do Galo na temporada-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, tem mantido contato frequente com o técnico Jorge Sampaoli para desenhar o planejamento do Galo e aplicar as estratégias assim que o futebol brasileiro puder retornar Às atividades.

As conversas entre o gestor do futebol atleticano e o técnico tem acontecido à distância devido a pandemia de coronavírus. A dupla tem trabalhado para analisar o mercado de jogadores que podem reforçar a equipe.

O dirigente falou à TV Galo sobre seus dias de quarentena e seus contatos com Sampaoli, o que o acordou cedo.

-A cada dia eu vejo um jogo do Atlético dos últimos seis meses, o elenco não modificou tanto. Tenho contatos diários com o Sampaoli, hoje acordei com ele me ligando. Ele é uma pessoa que se envolve muito, muito intenso, e é assim fora de campo também- disse o dirigente.

Mattos confirmou que as prosas com o argentino tem como pauta principal os possíveis reforços para o alvinegro.

-Diariamente a gente está vendo possibilidades de jogadores. O futebol, a fundo, está parado, está todo mundo preocupado, com os familiares. A gente não pode avançar muito. Como o presidente disse, não podemos avançar algumas coisas, porque a gente não sabe quando é o retorno. A gente tem que ter esse cuidado.

Mattos contou que os contatos entre ele e Sampaoli tem sido bem produtivos, com aprendizado mútuo.

-O Sampaoli é extremamente dinâmico, intenso. Isso é muito bom, não deixa ninguém em zona de conforto. Ele exige muitos dos atletas e também exige muito da equipe de trabalho dele. Com isso, ele fatalmente vai conseguir tirar o melhor de cada um. Está sendo um primeiro contato excelente, estou com uma empatia muito boa com ele, a gente está criando um relacionamento. Está sendo muito legal. Particularmente, para mim, está sendo um aprendizado, é um treinador a nível de Copa do Mundo, está entre os melhores do país e do mundo. Tem tudo para dar certo- concluiu.