Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marques revela projetos para categorias de base do Atlético-MG

Ex-jogador fala sobre planos para descobrir novos talentos e monitorar atletas promissores. Ídolo também destaca amor pelo clube e responsabilidade como coordenador<br>

Coordenador da base, Marques fala sobre desafios no cargo (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)
Escrito por

O ex-jogador e coordenador das categorias de base do Atlético-MG, Marques, esteve na sede do clube para uma reunião, junto com o presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Gropen, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, e o gerente administrativo das categorias de base, Gustavo Cupertino. 

Marques relembrou os tempos que vestiu a camisa alvinegra e enfatizou o carinho que cultiva pelo Atlético-MG. O dirigente, que está há seis meses no cargo, falou sobre o sentimento de voltar ao clube. 

. Joguei para mais de 100 mil pessoas que entoavam o grito de “Olê Marques” e esse grito era o meu combustível. Quando cheguei ao Galo, eu já havia passado em Corinthians e Flamengo, mas foi aqui, com o apoio da massa atleticana, que minha carreira aconteceu. Quem vestiu essa camisa e se envolveu da forma que me envolvi, não tem preço. O Atlético-MG faz parte da minha vida, da história da minha família. Hoje, posso falar com o coração cheio que é uma grande honra voltar ao clube para coordenar a base, uma responsabilidade gigante - destacou.

O coordenador revelou detalhes da sua gestão e do trabalho de captação de talentos para a base. Marques comentou dois projetos. Um está ligado a análise de desempenho de atletas e o outro é a criação de uma categoria de iniciação do futsal. O Atlético-MG pretende lapidar novos talentos e aprimorar a habilidade dos jovens com a transição entre as quadras e os campos.

- Acredito muito nesse projeto e diria que esse é o legado que queremos deixar, trazer novamente o futsal para o Atlético, de forma integrada com o futebol de campo – disse Marques. 

O dirigente citou que 118 atletas foram avaliados em todo o Brasil nos últimos três meses. Além disso, 236 jogadores fizeram seletivas na Cidade do Galo. O clube também observou jovens na Copa Morro Sabará e realizou amistosos contra equipes da Rocinha.