Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira fala em melhorar defesa para conquistar Copa do BR

Comandante apontou onde quer investir para que a defesa se acerte: rápida recomposição e compactação 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

Tido como o grande Calcanhar de Aquiles do Atlético-MG na temporada de 2016 e a  grande responsável por praticamente tirar o Galo da briga do título do Brasileirão, a defesa parece ser o grande foco dos últimos treinos implantados pelo comandante Marcelo Oliveira.

O próprio treinador reconheceu que é necessário ajustar a defesa para poder conquistar a Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão é no dia 23, em Belo Horizonte. A finalíssima é no dia 30, na Arena do Grêmio. 

 -A gente tem tido dificuldades nisso, não só pelos gols sofridos, mas pelas situações criadas pelos adversários, como cruzamentos na área. Para ganhar a Copa do Brasil, vamos ter que melhorar muito nesse sentido- admite o técnico.

Apesar disso, Oliveira tentou mostrar o caminho para ajeitar a defesa. Ele afirma que o segredo é a rápida volta do ataque para a defesa e a compactação. 

 -Um time que ataca muito, normalmente deixa espaço atrás. Podíamos lembrar que a defesa mudou muito por causa de contusões. Mas isso não explica totalmente o número de chutes. No meu conceito, o time deveria ser mais equilibrado, atacar de forma mais equilibrada também. Esse é o desafio, montar um time que possa recompor rápido. Não passa só pela linha de defesa. O time tem que começar a marcar na frente, o atacante passa a ser o primeiro zagueiro- completou.

Por fim, o treinador lamentou que, apesar do longo tempo sem jogos, não pode usar a força máxima nos treinos. Erazo está com a Seleção Equatoriana. Os laterais Carlos César e Patric reclamam de dores e Fábio Santos está com a Seleção Brasileira. 

 -Infelizmente, não temos todos os jogadores para treinar intensamente o sistema defensivo. O Erazoestá fora, o Carlos César não treinou, o Patric também. Agora não temos o Fábio Santos- lamentou.