Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manto da Massa passa dos R$ 10 milhões de faturamento, estende a ação e busca 100 mil peças vendidas

O Atlético-MG contabiliza um case de sucesso do concurso que escolheu uma camisa desenhada por um torcedor para ser produzida por sua fornecedora de uniformes

O Manto da Massa teve mais de 50 mil votos e 1500 participantes, que escolheram um modelo de camisa feito por um torcedor-(Reprodução)
Escrito por

O Atlético-MG tem um caso de sucesso do seu marketing com a ação “Manto da Massa”, um concurso para escolher um modelo de camisa desenhada por um torcedor do clube, que seria produzida pela sua fornecedora de uniformes, a Le Coq Sportif.

O alvinegro já superou as 60 mil peças em vendas, chegando a mais de R$ 10 milhões em faturamento. Esses dados são de comercialização de camisas de pessoas integrantes do programa de sócio-torcedor Galo na Veia. Elas pagam R$ 169,99 pela peça.

O sucesso da ação fez o Atlético estender o prazo de vendas para o seu sócio com o mesmo valor. Todavia, os não-sócios também já podem comprar o “Manto da Massa”, mas por um valor maior, a R$ 269,99,

O presidente Sérgio Sette Câmara usou os canais oficiais do Galo para anunciar a prorrogação do desconto para os sócios.

- Quero agradecer muito o engajamento e dedicação da nossa torcida na compra de mais de, eram 50 mil quando me mandaram o texto, e estamos atingindo 60 mil camisas. É um fenômeno, o Manto da Massa, em quatro dias. Como forma de retribuir, quero oficializar que teremos apenas dois preços durante os próximos dias de venda: R$ 169,99 para os sócios e R$ 269,99 para o não-sócio-disse, para falar de mais promoções que serão realizadas e do objetivo de chegar às 100 mil unidades vendidas.

- Essa é apenas a primeira das muitas promoções que vamos fazer. E vem aí muito mais. Vou contar um segredo. Tem alguma coisa a ver com o estádio. O sócio torcedor com certeza vai sair na frente. Depois eu conto pra vocês. Vamos em busca desse objetivo das 100 mil camisas.

O concurso teve mais de 1.500 participantes e 13 camisas foram selecionadas para a fase final do concurso, que entraram em votação popular. O torcedor Flávio Markiewicz venceu a disputa e terá sua criação produzida pela Le Coq Sportif. As compras podem ser feitas no site mantodamassa.com.br.

O clube mineiro vai fazer outra ação com o Manto da Massa ao doar metade do valor arrecadado com as vendas para o combate dos efeitos da pandemia de Covid-19.


O "Manto da Massa" será um terceiro uniforme do time e vai entrar em campo com a equipe profissional pelo menos em uma partida oficial da equipe alvinegra.