Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maidana revela papo com Léo Silva após falha da zaga contra o Inter

Zagueiro atleticano admite erro de posição da defesa no gol do Internacional e diz que a conversa com o companheiro foi sobre maior atenção de toda a equipe

Maidana diz que gol do Inter foi devido a falta de atenção da zaga atleticana (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

A bola parada continua sendo problema para defesa do Galo na temporada. Após sofrer gols desta forma contra Bahia e Grêmio, o Atlético-MG voltou a levar gol desta maneira, desta vez contra o Internacional na última segunda-feira, o que custou os três pontos para a equipe mineira.

No lance de ontem, o time mineiro cometeu falta no meio-campo e num momento de desatenção não reconstruiu o sistema defensivo. O Colorado cobrou a falta rapidamente, Patrick recebeu na frente da área sem marcação que tocou para Edenílson, também desmarcado, rolar para o fundo da rede.

Um dia após o ocorrido, o zagueiro Iago Maidana revelou ao 'Globoesporte.com' uma conversa com Leonardo Silva, visando melhorar a marcação do sistema defensivo. O jovem defensor, que ganhou a vaga de titular na disputa com Gabriel, comentou que o tom da conversa foi de atenção:

- Eu e o Léo conversamos no vestiário para ver o que a gente tinha errado. A gente viu que, de novo, tomamos um gol assim. É o terceiro gol assim. Acho que o árbitro podia ter um pouquinho mais de paciência, ter esperado. Temos que ficar atentos o jogo todo. Não dá para dispersar um segundo, porque pode acontecer o que aconteceu. - disse o defensor de 22 anos.

Maidana também expressou indignação com a arbitragem, segundo o jogador o árbitro da partida, Jailson Macedo Freitas, não poderia ter deixado a falta ser cobrada de maneira rápida devido as circunstâncias da situação. Apesar da crítica, o jogador creditou a derrota à desatenção no lance:

- Nosso jogador (Hulk) tinha acabado de levantar, estava com cãibra, precisava de atendimento. Ele mesmo falou que queria ser substituído. Foi desatenção. A gente foi superior, com certeza, diante da equipe do Inter. Criamos mais, não sofremos tanto como nos outros jogos. Foi bem segura a nossa partida. Desatenção, infelizmente.