Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Galo tentam reverter demissão de Dudamel do clube

Saída do treinador não agradou a boa parte do elenco alvinegro, que saiu em defesa do venezuelano, demitido na última quarta-feira, após eliminação na Copa do Brasil​

O elenco tentará junto à diretoria trazer Dudamel de volta ao clube- (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

As demissões do técnico Rafael Dudamel e de sua comissão técnica pelo Atlético-MG não repercutiram bem entre o elenco alvinegro. Boa parte dos jogadores tentará com o presidente Sérgio Sette Câmara o retorno do treinador, que foi demitido do cargo na última quarta-feira, após a eliminação na Copa do Brasil para o Afogados-PE, na segunda fase da competição.

Uma reunião entre os jogadores e a diretoria pode mudar os rumos da saída de Dudamel. Na conversas, o presidente Sérgio Sette Câmara irá explicar quais as ideias para o restante do ano e ainda o que levou a demitir o técnico.

O mandatário do clube afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que havia atrito entre os atletas e o treinador. Mas, em várias declarações públicas, os jogadores foram em defesa de Dudamel, mesmo com a discordância de alguns em relação aos seus métodos de trabalho e regras de comportamento.

Dudamel ficou no comando do Galo por apenas 10 jogos, tendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 53,33% de aproveitamento. O treinador ficou apenas 52 dias em Belo Horizonte e chegou a ser ovacionado em sua chegada no Aeroporto, sendo recebido por centenas de torcedores.