Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores destacam superioridade diante do Boa, mas ‘cornetam’ VAR

Para o meia atacante Luan, o sistema de árbitro de vídeo prejudica o futebol "raiz"

Luan chegou a marcar um gol contra o Boa, mas foi anulado pelo VAR, evitando que o placar fosse aberto- Bruno CantiniAtlético-MG
Escrito por

Os jogadores do Atlético-MG destacaram que a equipe foi superior ao Boa Esporte no jogo deste sábado,30 de março, em Varginha, pela semifinal do Campeonato Mineiro. De acordo com eles, o empate por 0 a 0 não foi um resultado ruim, mas o Galo esteve mais perto da vitória.

-Foi um bom resultado. A gente poderia ter vencido, tivemos chances, dois gols anulados e uma expulsão que não sei se foi justa, uma dividida ali, não tem como tirar o pé. Fizemos um bom jogo, com um a menos e, agora, em casa, diante do nosso torcedor. É semifinal, é sempre difícil jogar, gramado pesado. Agora, dentro de casa temos que fazer o resultado para chegar à final- disse Luan.

Na visão do goleiro Victor , o alvinegro Atlético-MG até encontrou algumas dificuldades, mas soube jogar o jogo.

- Quando estava onze contra onze, praticamente não demos chances à equipe do Boa e criamos as melhores oportunidades, com bola na trave, gols anulados. A partir do segundo tempo, com um a menos, você acaba se resguardando um pouco mais, até porque o regulamento joga a nosso favor nesse momento. Então, não tinha necessidade de se abrir tanto. A equipe fez essa leitura a partir do momento em que ficamos com um a menos e temos mais 90 minuto para decidir em casa e levar o time à final”-analisou o arqueiro.

Já o capitão Réver considerou que o resultado não ficou de bom tamanho porque se teve uma equipe que buscou o gol o tempo todo e essa equipe foi o Atlético-MG.

-Mesmo com um homem a menos, tivemos uma chance com o Cazares, que a bola acabou passando na frente do gol, sem ninguém, tivemos dois gols anulados, outras chances, o Luan botando uma bola na trave. A equipe do Boa jogou dentro da sua proposta de não perder para que o jogo de volta não entrasse no marasmo. Acredito que, com todas as dificuldades que tivemos, a equipe se comportou bem- destacou o zagueiro.

Mais VAR

As decisões do VAR não passaram em branco pelo meia atacante Luana. Para o Menino Maluquinho do Galo, o sistema prejudica o futebol “raiz” e acha não mudará muito no jogo em si.

-Esse negócio de VAR aí não vai mudar nada. Ao meu modo de ver, o VAR não vai mudar nada. Já houve várias polêmicas com o próprio VAR. O futebol está perdendo a essência, a raiz. Enfim. Pode ajudar de alguma forma, mas é mais para perder a essência do futebol. Claro que não queremos ganhar roubado e nem por demérito, mas é complicado. Nunca vai saber se eles estão certos ou errados, só depois do jogo que dá para ver. Espero que melhore, mas, ao meu modo de ver, só vai piorar a raiz do futebol- disse Luan.