Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro Rafael está de volta aos treinos do Atlético-MG dois meses antes do previsto

Fora dos campos desde 24 de abril, o arqueiro alvinegro estará em breve à disposição do técnico Cuca. Sua volta estava prevista para novembro

Rafael ja´está treinando com o grupo atleticano, mas ainda precisa recuperar sua forma física-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O goleiro Rafael, do Atlético-MG, teve uma fratura no ombro direito no dia 24 de abril, em um jogo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro e o prazo para sua recuperação era de retorno apenas em novembro deste ano. Todavia, o arqueiro teve melhora acelerada e dois meses antes da previsão, já está de volta aos trabalhos no Galo.

- Tenho agradecimento por esse período de muito aprendizado, muitas energias positivas, muitas pessoas que me ajudaram, inclusive a torcida. Queria agradecer a todos. Está tudo bem, estou 100% já e faltando muito pouco para, se Deus quiser, estar em campo de novo. Estou muito feliz de, não só estar voltando com dois meses de antecedência, mas de voltar 100% - disse Rafael à TV Galo.


Rafael teve uma rotina diária com a equipe médica do Galo, com médicos, fisioterapeutas e preparadores de goleiro do clube.

- Eram dois períodos todos os dias, fim de semana, todo o trabalho que ele vem realizando com a equipe da fisioterapia, principalmente destaco o trabalho do Guilherme Fialho, e todo o acompanhamento que teve, é com muita satisfação que a gente entrega ele agora, completamente recuperado e em altíssimo nível de performance - disse o médico Otaviano Oliveira. O fisioterapeuta do Atlético, Guilherme Fialho elogiou a dedicação do jogador alvinegro.

- Considero o Rafael um dos atletas mais dedicados que eu trabalhei aqui no Atlético. É impressionante a dedicação dele, o astral, o dia a dia. Ele é muito motivado para trabalhar e isso faz com que a reabilitação seja mais rápida, como está sendo - disse Guilherme.

O goleiro voltou aos gramados há 15 dias e já está trabalhando com bola.

- Quase quatro meses na luta ali, só enxergando e vendo o treino de longe pra estar aqui hoje, fazendo o que a gente ama e voltar mais motivado ainda, valorizando ainda mais cada tempo aqui no gramado - celebrou Rafael.

Rafael disputou apenas quatro partidas na temporada, mas estará à disposição de Cuca em breve. se juntando a Matheus Mendes e Everson, os dois principais goleiros da equipe no momento.