Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence a URT e avança à semifinal do Campeonato Mineiro

Com gol de Fábio Santos, Galo ganha por 1 a 0 e se junta a Tupi, Cruzeiro e América

Rodney Costa/Eleven
Escrito por

O Atlético-MG é o último semifinalista do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o Galo venceu a URT por 1 a 0, pelas quartas de final, e garantiu seu lugar no mata-mata do Estadual. Os atleticanos agora se juntam ao Cruzeiro, América-MG e Tupi nas semis.

O JOGO
O time atleticano sofria com a bola nos pés desde o minuto inicial da partida. No jogo proposto pela URT, a posse de bola ficava com o Galo, e o time de Rodrigo Santana se contentava em apostar nos contra-ataques. O setor defensivo do Trovão dava trabalho ao Atlético, que não conseguia furar o bloqueio adversário.

Jogando no 4-3-3 com Erik e Luan, o Galo sofreu no setor construtivo e as bolas não chegavam para Ricardo Oliveira. Assim, os laterais passaram a ase apresentar no jogo, sempre cruzando na área na busca pelo jogo aéreo. O Atlético quase abriu o placar justamente numa jogada de escanteio, ensaiada, mas o goleiro Marcão fez grande defesa.

A URT teve sua grande chance com Felipe Alves, que recebeu cruzamento na entrada da área e ficou cara a cara com Victor. No entanto, a pontaria do atacante não foi das melhores e o jogador dispersou uma grande oportunidade de abrir o placar.

Quem não faz, leva. E foi assim que o placar saiu do zero. Aos 41 minutos, justamente numa jogada de bola aérea, Fábio Santos aproveitou rebote do escanteio e mandou uma pancada de primeira. A bola ainda desviou em Dão antes de balançar as redes.

Na segunda etapa, a dinâmica da partida continuou a mesma: Galo com a bola, URT brigando por um contra-ataque. Ainda no início da segunda etapa, Macena teve ótima chance de empatar o jogo mas, cara a cara com Victor, o goleiro conseguiu fazer grande defesa à queima roupa. Na sequência, foi a vez de Elias ficar cara a cara com goleiro, obrigando Marcão a defender seu chute.

Preocupado com os espaços deixados para o time da URT, o treinador Thiago Larghi pediu ao seu time para cadenciar mais a bola a partir dos 20 minutos, para ter tranqüilidade para buscar o segundo mas sem deixar o adversário encontrar o gol de empate. Assim, o treinador tirou os atacantes Luan e Erik e lançou os meias Otero e Tomás Andrade.

Na reta final da partida, o Galo valorizava a posse da bola e buscava alguns espaços na defesa adversária, mas apenas arriscava de longe. Tomás Andrade teve duas chances, mas mandou a bola bem longe do gol. Já a URT parecia ter perdido o ânimo, e só esperava o apito final para confirmar a classificação do Galo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1X0 URT

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 18/03/2018 - 16h
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/Renda: 11.741/R$125.145,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva (CAM); Marcão, Carlinhos, Bruninho, Douglas Maia, Raphael Macena e Felipe Alves (URT)
Cartões vermelhos: -
Gols: 41'/1ºT - Fábio Santos 

ATLÉTICO: Victor, Fábio Santos, Gabriel, Leonardo Silva e Patric ; Adilson, Elias (Gustavo Blanco, aos 42'/2ºT) e Cazares; Luan (Tomás Andrade, aos 29'/2ºT), Erik (Otero, aos 28'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

URT: Marcão, Carlinhos, Dão, Victor Sallinas (Ewerton Maradona, aos 37'/2ºT) e Douglas Maia; Diogo Orlando, Jô e Eduardo Ramos; Bruninho (Jean Carioca, aos 13'/2ºT), Raphael Macena e Felipe Alves (Wellington, aos 26'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.