Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo recorre ao STJD e consegue liberar dupla para jogo contra o Inter

Clube mineiro consegue efeito suspensivo para Elias e Galdezzani e a dupla está liberada para a partida desta segunda. Punição havia sido dada por reclamações sobre a arbitragem

Elias tinha sido punido com dois jogos por reclamações sobre Péricles Bassols (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético Mineiro terá reforços para a partida contra o Internacional, na noite desta segunda-feira. Os meias Elias e Matheus Galdezzani, que foram suspensos após criticas a arbitragem, tiveram efeito suspensivo aprovados no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta manhã, e estão liberados para atuar.

As punições tem decorrência da partida contra o Palmeiras, no último dia 22, na Arena Palmeiras. Na oportunidade, Elias foi suspenso por duas partidas por dizer em entrevista que o clube havia sido "assaltado" no jogo. Já Galdezzani foi expulso por xingamentos direcionados ao árbitro Péricles Bassols.

O departamento jurídico do clube mineiro formulou um pedido de reconsideração ao STJD, que acatou a decisão. As reclamações dos atletas do Galo foram em relação ao último lance da partida. O árbitro do jogo marcou falta de Ricardo Oliveira em Edu Dracena em um lance de perigo do Atlético e na sequência do lance o Palmeiras marcou o gol da vitória. Na visão dos atleticanos, Ricardo Oliveira não havia cometido a falta.