Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo protocola relatório de obrigações e obras do seu estádio podem começar em novembro

O clube registrou todas as condicionantes ambientais que cumpriu na Prefeitura de BH e está a apenas uma votação do Conselho Municipal do Meio Ambiente para iniciar sua arena

O estádio atleticano será no bairro Califórnia em local cedido pela parceira MRV- (Reprodução Twitter Arena MRV)
Escrito por

O Atlético-MG protocolou nesta sexta-feira, 18, na prefeitura de Belo Horizonte, o relatório de condicionantes cumpridas pelo clube para que a obra do seu estádio, a Arena MRV seja autorizada a iniciar. Além do relatório, o clube protocolou o Plano de Controle Ambiental do estádio.

Na prática, esse é mais um passo do alvinegro para obter a licença de implantação da obra(LI) que permitirá, finalmente, que os primeiros blocos de concreto sejam colocados no terreno do bairro Califórnia, local onde será erguida a nova arena.

Porém, ainda falta uma última etapa para conseguir a LI. Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente vão avaliar o relatório e uma votação no Conselho Municipal de Meio Ambiente irá definir a liberação definitiva do Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (DAIA) e assim, começar os trabalhos, que estão atrasados em mais de um ano, aumentando a previsão de entrega de estádio de 2020 para 2022.

Se tudo ocorrer dentro do previsto, o Atlético-MG poderá começar a obra da sua arena já no mês de novembro, pois o empreendimento conseguiu várias vitórias contra a burocracia oficial, inclusive a aprovação de um projeto de lei, aprovado pelos vereadores da capital mineiro que autoriza o Galo a parcelar o uso do solo, cedendo parte do terreno para cuidados de uma instituição ambiental.