Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo pode ajudar o Cruzeiro no Brasileiro, mas Fábio Santos diz que ‘nem pensa em auxiliar o rival’

Se o time alvinegro vencer o Fluminense no sábado, 16 de novembro, no Maracanã,  vai ajudar a Raposa a se manter fora do Z4 do Brasileiro

Fábio Santos  diz pensar somente no Galo e não no problema do rival neste reta final do Brasileiro-(Foto: Bruno Cantini / Atletico)
Escrito por

A rivalidade entre Galo e Raposa é até em jogo de bola de gude. Mas, por necessidade, o Cruzeiro terá, mesmo que discretamente, torcer para o Atlético-MG no duelo contra o Fluminense, no sábado, 16 de novembro, às 19h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A torcida azul pelo Galo tem sentido, pois se o alvinegro bater o Tricolor Carioca, mantém o Flu na zona do rebaixamento. Atualmente a equipe do Rio tem 34 pontos, na 17ª posição. O Galo é o 12º com 40 pontos e está cada vez mais longe da briga contra o Z4.

Um triunfo do Fluminense pode devolver o Cruzeiro para o Z4 do Brasileiro, já que a Raposa é o 16º na tabela de classificação, com 35 pontos e continua com alto risco de figurar entre o grupo de times que irão jogar a Série B em 2020.

Fábio Santos, lateral do Galo, aumentou a pressão sobre o rival ao afirmar que nem pensa em ajudar o maior rival, pois pensa somente no Atlético.

-Nem penso nisso (ajudar o Cruzeiro). A nossa situação não está boa para pensar nos outros. Temos que fazer os 45 pontos o quanto antes para sair deste sufoco e deixar o problema para o outro lado. Esquecer quem podemos ajudar ou atrapalhar-disse o lateral.

Jair pode ser a novidade

O Atlético-MG está se preparando para o confronto com o Flu e pode ter uma boa nova na equipe. Recuperado de um estiramento na coxa direita, o volante Jair treinou normalmente com o grupo e tem chances de ser pelo relacionado para a viagem ao Rio encarar o Tricolor. Jair não joga desde o dia 26 de setembro, quando esteve em campo no jogo da eliminação do Galo na Copa Sul-Americana , diante do Colón-ARG, no Mineirão, na decisão por pênaltis.