Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da Libertadores, Atlético-MG foca nos torneios nacionais

No primeiro semestre de 2018, o Galo disputará apenas o Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana, o que gera mais tempo de preparação para o início do BR, foco da diretoria

Nova gestão do Atlético-MG quer título do Brasileirão em 2018 (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

Após cinco participações seguidas na Libertadores, o Atlético-MG enfrentará outra realidade em 2018. A última esperança de disputar a competição foi dizimada na quarta-feira, quando o Flamengo acabou derrotado pelo Independiente, com o placar agregado de 3 a 2 a favor dos argentinos, na final da Copa Sul-Americana. Com isso, planejamento do clube sofrerá algumas alterações com foco na Copa do Brasil, torneio que o Galo disputará as fases iniciais, o que não ocorria desde 2012.

O desempenho oscilante do time durante o Campeonato Brasileiro ficou longe de ser o pretendido pela comissão técnica. Este fato vai contribuir para que os dirigentes acompanhem com atenção o sorteio da Copa do Brasi, que acontece às 15h desta sexta-feira, na sede da CBF. Outro sorteio de grande importância para a equipe é o da Copa Sul-Americana, que acontece no Paraguai.

Fora de Libertadores, o Atlético-MG tem o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e primeira fase da Sul-Americana na primeira metade do ano. A parte boa é que o time não deve se desgastar muito com a quantidade de jogos, podendo se preparar melhor para o Campeonato Brasileiro, que é o objetivo do grupo na primeira temporada da 'era Sette Câmara'.

- Quem fica fora da Libertadores tem tempo para se preparar para o Campeonato Brasileiro. Vamos brigar para estar nela em 2019. O Atlético-MG quer isso, mas não é demérito e nem atrapalha nossa busca por reforços. Nós queremos até o final do Campeonato Mineiro estar programando a parte técnica de 2019. Nos momentos difíceis que aparecem as grandes oportunidades. Dentro dessa oportunidade (não jogar a Libertadores), eu vejo o Atlético-MG com condição de fazer um grande Campeonato Brasileiro - disse o novo diretor de futebol, Alexandre Gallo.

Caso chegue à final do Estadual, o Atlético disputará 16 jogos. Com a mudança nas regras da competição e a inclusão da fase de quartas de final, os times terão mais uma data. Na Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira comanda o Galo em quatro fases antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril. Pela Copa Sul-Americana, a equipe conhecerá seu primeiro adversário apenas no dia 20 e será disputada apenas uma fase até o começo da Copa do Mundo da Rússia.