Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos revela que ambiente interno tem atrapalhado o Galo

O experiente lateral diz que as trocas no comando do futebol e da comissão técnica refletiram diretamente no rendimento do time em campo

Fábio foi mais objetivo e revelou que o ambiente interno do clube afetou o campo- (Foto: Gero Rodrigues)
Escrito por

O momento instável do Atlético-MG nesta reta final da temporada tem um motivo mais palpável, do que a falta de sorte. O autor da análise mais profunda e realista foi o experiente lateral-esquerdo do Galo, Fábio Santos.

O jogador revelou que as mudanças constantes na direção de futebol, quatro diretores em um ano, e na comissão técnica tem refletido diretamente no desempenho em campo do alvinegro.

- Eu não sei te dizer em que medida influencia, qual a porcentagem, mas é óbvio que influencia. Quando você pega um trabalho mais organizado e consistente, a chance de dar certo em campo é muito maior. Se você pega um clube instável, com salário atrasado, mudança de treinador e de diretor, a chance de dar errado em campo é grande, disse.

A crise atleticana tem outros pontos que podem estar gerando instabilidade na equipe, como o atraso de salários do grupo principal que ainda não recebeu o pagamento de setembro. Segundo a assessoria do Atlético-MG, o assuntos está sendo tratado internamente, após o pronunciamento do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, sobre o tema.

Fábio, porém, entende o momento e coloca o ganho coletivo acima do momento ruim da equipe e pede união de todos no clube.

- A responsabilidade é de todos: diretoria, jogadores, comissão técnica. Quando as coisas não acontecem, óbvio que não é só dentro de campo que tem problema. Óbvio que temos alguns problemas a serem resolvidos, mas é momento de se fechar quanto a isso, porque a gente tem um objetivo muito claro à nossa frente, e é nisso que vamos focar, finalizou.

O Atlético-MG não vence há cinco jogos e caso tenha um resultado negativo diante do líder Palmeiras, neste domingo, no Independência, poderá sair do G6, grupo que terá uma vaga na Libertadores.