Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias crê que Galo ainda está em evolução e compartilha gol

Após sete gols, volante marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético-MG na goleada sobre o Tupi 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Invicto há nove jogos, o Atlético-MG ainda está em evolução na temporada. Este é o prognóstico do volante Elias, titular no esquema de Roger Machado e fundamental e peça-chave no atual Galo.

Ele destacou que o elevado número de jogos faz com que as partidas, naturalmente, aperfeiçoem o time a cada rodada. Afinal, jogo é treino. Além disso, também é para se destacar a sua evolução física e a dos demais companheiros. 

 - Fisicamente, eu já me sentia bem, mas estava sem ritmo de jogo, o que é fundamental para o jogador de futebol. É velocidade, tempo de bola, pressionar o adversário mais rápido, pensar mais rápido, isso é só com jogo. A gente tenta simular no treino o que vai tentar fazer no jogo, mas, às vezes, não é possível devido ao calendário. Também estou conhecendo melhor os meus companheiros e a tendência é melhorar - analisou o camisa 8 do Galo, que marcou o seu primeiro gol pelo time na goleada de 4 a 0 sobre o Tupi, na última segunda-feira, pelo Campeonato Mineiro. 

De acordo com ele, o tento diante do Galo do interior é fruto, não só da evolução, mas da confiança do time. 

- A partida que a equipe fez eleva a confiança de todo mundo. O gol saiu para coroar a atuação não só minha, mas de toda a equipe. Não adianta só um estar confiante e jogando bem. Foi um jogo em que, praticamente, todo mundo jogou bem. A equipe já tem um caminho a seguir e é ir melhorando a cada treino e a cada jogo - completou o meio-campista. 

Por fim, o atleta de 31 anos destacou as mudanças táticas e técnicas que Roger Machado tem promovido no Atlético. 

 - O Danilo fez três gols, é um dos artilheiros da equipe e tem nos ajudado muito. O Cazares entrou muito bem, dentro das suas características, e isso mostra que a equipe está no caminho certo e vai precisar de todos. A temporada é longa, está apenas no início, e o Roger já tem pelo menos duas formações para iniciar os jogos, com dois ou três volantes. Essa variação tática é importante e, para os jogadores que estão esperando, é ficar preparado para, quando tiver oportunidade, poder agarrar - finalizou Elias.