Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Atlético-MG atua, e Pedrinho poderá ser inscrito no dia 18 de julho

Por conta da invasão russa na Ucrânia, jogador tinha a possibilidade de ser inscrito apenas em agosto

Pedrinho poderá estrear contra o Cuiabá, na próxima semana - Divulgação/Atlético-MG
Escrito por

Novo reforço do Atlético-MG, Pedrinho poderá ser inscrito pelo clube na abertura da janela de transferências no dia 18 de julho. Havia a expectativa que o jogador só pudesse ser regularizado após o dia 1º de agosto por conta de diretrizes da FIFA com jogadores pertencentes a times russos e ucranianos, mas a situação foi contornada pela diretoria atleticana.

Em nota, o Atlético-MG explicou que a antecipação aconteceu por conta de um acordo entre o clube mineiro e o Shakhtar Donetsk, time que detém os direitos de Pedrinho. Pedrinho estará emprestado para o Atlético-MG até 30/06/23.

Pedrinho é um dos quatro reforços do Atlético-MG para o meio do ano. O atleta se junta à Alan Kardec, Jemerson e Pavón, que poderão ser regularizados a partir do dia 18 de julho. Entretanto, Pavón não poderá atuar pelo time em jogos da Libertadores, por conta de suspensão.

Com as regularizações, é esperado que os reforços já possam ser utilizados pelo técnico Turco Mohamed no jogo da próxima quinta-feira (21) contra o Cuiabá pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jovem reforçará o setor de ataque do Atlético-MG, que já perdeu Savarino para o futebol norte-americano, e Sávio para o Grupo City. Pedrinho está sem atuar desde dezembro da temporada passada, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.