Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor de futebol do Atlético-MG não descarta novas contratações

Alexandre Gallo aposta em 'rejuvenescimento' do elenco para 2018. O dirigente também planeja mudanças nas categorias de base

Foto: Reprodução
Escrito por

O novo diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, já acertou com cinco reforços desde que foi apresentado oficialmente no cargo. A chegada de Arouca, Samuel Xavier, Erik, Ricardo Oliveira e Roger Guedes animaram os torcedores. 

Em entrevista à TV Galo, o dirigente afirmou que as contratações estão dentro do planejamento do clube e também dentro dos objetivos de dar mais velocidade e de rejuvenescer o elenco.

- Até agora, o trabalho tem sido bom, dentro do que a gente propôs de planejamento para o ano que vem. Estamos dando uma cara um pouco mais rápida para a equipe. Uma equipe com um pouco mais de jovialidade, apesar da contratação do Ricardo Oliveira, que hoje é um jogador extremamente forte fisicamente e fisiologicamente. O Arouca a mesma coisa. Levantamos tudo sobre os jogadores que vieram, desde a questão extracampo, até questões fisiológicas, físicas e técnicas. Estamos conscientes de tudo que estamos trazendo para o Atlético-MG, para termos uma equipe em condições melhores em 2018 - considerou Gallo. 

Apesar de já ter acertado com cinco jogadores para 2018, as portas do Atlético-MG não estão fechadas. O diretor de futebol admitiu a possibilidade de chegada de novos reforços.

- Podem acontecer. O Atlético-MG não é diferente de qualquer outra equipe no Brasil e quer se reforçar. Nós temos objetivos para 2018, queremos conquistas. Para isso você tem que pensar na grandeza que o clube se encontra e a gente não pode ser diferente das outras equipes. É um ano de ajustes nossos, isso é importante passar para a torcida, mas mesmo sendo um ano de ajustes, a criatividade tem que estar em primeiro plano, e ela por ações dentro do mercado da bola, onde você consiga qualificar a equipe e abaixar os custos - afirmou o dirigente. 

Alexandre Gallo enfatizou que pretende fazer mais mudanças nas categorias de base do Atlético. O setor agora está sob o comando de Gustavo Cupertino e Marques, ex-atacante do clube alvinegro.

- A gente quer trazer algumas novidades nesses dois anos e meio que tive na seleção. O Gustavo Cupertino também está vindo para cá, era o supervisor das categorias de base, trabalhou muito tempo comigo na seleção olímpica. Estamos trazendo novidades e no início de janeiro vamos passar várias situações novas, principalmente na rede de captação efetiva em todo o Brasil. O Atlético-MG tem totais condições de estrutura de estar revelando uma quantidade de atletas melhor em qualidade, não em quantidade. Nós queremos qualificar nossos atletas, e para isso uma rede de captação vai ser importante. Esse é um dos projetos que a gente tem - completou Gallo.