Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalcados, Atlético-MG e Vitória se enfrentam no Campeonato Brasileiro

Galo tem 11 desfalques e aposta na base para vencer time baiano. Leão perde lateral direito por suspensão e pode ficar sem dupla que municia o ataque. Mancini reclama

Apresentação Vitória x Atlético-MG Campeonato Brasileiro
Escrito por

O Atlético-MG vai a Salvador, na tarde deste domingo (29), para enfrentar o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 11 desfalques, o Galo precisa apostar em jovens das categorias de base para bater o time da casa em pleno estádio do Barradão.

Marcelo Oliveira comandará a equipe pela terceira vez consecutiva. Nos dois primeiros compromissos, ele ainda não obteve um resultado positivo – empate contra o Atlético-PR e derrota para o Grêmio. Para alcançar o primeiro triunfo neste fim de semana, ele aposta em uma turma revelada na Cidade do Galo.

Dentre os possíveis titulares para o confronto, há cinco jogadores que surgiram nas divisões inferiores alvinegras – os laterais Marcos Rocha e Leonan, o zagueiro Gabriel, o meia Capixaba e o atacante Carlos. Na delegação que foi ao Nordeste, ainda estão o defensor Nathan e o centroavante João Figueiredo.

Questionado sobre uma possível conversa com André Figueiredo, coordenador técnico das divisões inferiores do Atlético-MG, Marcelo Oliveira revelou que utilizará cada vez mais as jovens promessas do clube:

– Vai haver esta integração. Gosto de trabalhar com jovens jogadores e eles precisam estar aqui no ambiente profissional para que possam crescer e para serem utilizados em algum momento. Utilizamos o Capixaba, que entrou, tentou, teve alguma dificuldade, mas tentou jogar – disse.

– Tive o João Figueiredo que se apresentou e fiz questão de trazê-lo de Santos. Às vezes, quando você coloca um jogador muito jovem, ele pode sentir e você pode queimá-lo. Aproveitar a base é importante, mas de forma gradual – concluiu.

Não é só o Atlético que enfrenta problemas de desfalques na partida deste domingo. O Vitória também não contará com Norberto, lateral direito titular. O apoiador Tiago Real e o atacante Marinho não treinaram nessa sexta-feira (27) e constituem dúvidas para o técnico Vagner Mancini. O comandante ainda não definiu a equipe que irá a campo contra o Galo.

– Atrapalha não saber o time que vai jogar. Faz com que você tenha que retardar as informações e a estratégia de jogo. Se eu tenho a equipe formada na quinta-feira, eu, certamente, na quinta-feira e na sexta-feira vou focar no nosso adversário, passar as informações. E, às vezes, em função de lesão, suspensão, a gente tem que alterar a equipe – afirmou.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local
: Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 29/5/2016 (domingo) – às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (José Welison) e Leandro Domingues (Tiago Real); Marinho (Dagoberto), Kieza e Vander. Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos (Gabriel) e Carlos César (Leonan); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Júnior Urso) e Capixaba; Hyuri, Pablo e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira.