Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desafios de setembro decidirão o futuro do Atlético-MG no Brasileiro

Jogos contra Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Sport-PE, Flamengo e Atlético-PR podem defir o campeonato  do Galo

Para não perder os líderes de vista, o Atlético-MG terá de pontuar muito nas rodadas de setembro Magalhaes Jr / Photopress
Escrito por

O futebol tem variações de momentos muito intensas nos clubes. Em uma semana pode-se ir do céu ao inferno e vice-versa dependendo dos resultados dentro de campo. 

Após vitórias sobre Santos e Botafogo, o time estava bem, almejando voos mais altos no Brasileiro. Aí, a os tropeços vieram.  Ao empatar com o Vasco, em casa, e perder para a pior defesa do campeonato, Vitória-BA, a maré do Galo virou para baixo.

Para ainda manter chances de buscar o título ou uma vaga na Libertadores de 2019, o mês de setembro será vital para o clube. São seis grandes desafios que definirão a vida do alvinegro.

A sequência de desafios é dura. Primeiro, um mini campeonato paulista: Corinthians, dia 1º de setembro, na Arena Corinthians; São Paulo, na quarta-feira seguinte , 5 de setembro, no Independência.

Em seguida, no dia 10, o Galo receberá o Atlético-PR, pela 24ª rodada. Aí vem o clássico contra o maior rival, Cruzeiro, no domingo, 16. Um jogo imprevisível pela rivalidade.


Na rodada seguinte, o Atlético-MG irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no dia 22, sábado, às 19h, no Maracanã. A maratona de setembro se encerra contra o Sport, dia 30, às 16h, no Independência.

No primeiro turno, com os mesmos seis adversários, o Atlético somou dez pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O Galo venceu Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR, empatou com o São Paulo e perdeu para Flamengo e Sport.

- Os jogadores são muito comprometidos e não falta empenho. Eles sentem que podem fazer uma boa campanha, mas temos de colocar a bola para dentro, disse o técnico Thiago Larghi.

Se o desempenho não superior ao da primeira etapa do Campeonato, o Galo poderá perder de vista os ponteiros do Brasileiro e colocar em risco até mesmo uma vaga na Libertadores.