Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois do mistério, Atlético-MG confirma força máxima no clássico

O técnico Thiago Larghi evitou anunciar a escalação da equipe durante a semana, mas vai de de Chará, retornando ao time, e Emerson na lateral-direita

Larghi também manteve a estruta do meio de campo que vinha jogando, tendo Matheus Galzdeani e Adílson na cabeça de área- Fabio Barros / Agencia F8
Escrito por

O Atlético-MG fez treinos fechados e tentou manter um mistério a semana toda para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Provavelmente o técnico Thiago Larghi usou a semana para fazer ajustes na equipe, pois não teve qualquer surpresa na escalação da equipe.

Larghi vai para o jogo com o que tem de melhor e ainda mantendo a base do meio de campo, optando mais uma vez pela boa saída de bola de Matheus Galdezani e a força defensiva de Adílson.

Os retornos de Chará e Emerson também eram previstos. O colombiano estava com sua seleção e o lateral ficou de fora da equipe por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

- O Chará voltou bem dos amistosos, Teve tempo de descansar e vai nos ajudar bem. Ele dá verticalidade ao time e força ofensiva com sua velocidade, disse Larghi.

Será o quinto duelo do técnico atleticano contra o maior rival no estado. Todos em 2018. Foram duas vitórias e duas derrotas e Larghi busca o desempate a seu favor neste jogo decisivo para as pretensões do Galo no Brasileiro.

- Vamos para o quinto jogo e esperamos desempatar e sair vencedor desse confronto, disse.

O Atlético-MG terá Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos. Adílson, Matheus Galdezani, Luan e Cazares. Chará e Ricardo Oliveira.

A equipe alvinegra está com 41 pontos, na quinta posição e busca entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, que classifica direto para a Libertadores e também sonhar com o título.