Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dátolo supera problemas, volta após quase três meses e recebe elogios

Meia argentino diz ter superado problemas pessoais e colhe os elogios de Marcelo Oliveira

Meia resgatou a confiança no Galo e volta a ser ótima opção de Marcelo no elenco (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Depois de quase três meses, o argentino Dátolo voltou a jogar com a camisa do Atlético-MG. E o retorno não poderia ter sido melhor. Com pouco mais de um minuto em campo, o meia cobrou o escanteio que terminou com o gol de Robinho, empatando em 2 a 2 a partida contra a Ponte Preta, na última quarta-feira. A igualdade no final do jogo rendeu ao time mineiro a classificação para as quartas de final do torneio. Após a partida, o argentino colheu os elogios de Marcelo Oliveira.

- Ficamos muito felizes com a presença dele, com a participação. Isso foi tema agora com o grupo, no vestiário. Precisamos contar com todo mundo, um banco que esteja preparado para qualquer circunstância, com o olho brilhando. Só assim que se consegue chegar – comentou o treinador.

Durante o período que esteve ausente, não foi só um trabalho de fortalecimento muscular na coxa que deixou o jogador de molho. Recentemente, o meia já havia sido relacionado e escolhido por Marcelo Oliveira para entrar em campo, mas não se sentiu confortável o suficiente e pediu para não jogar. Por outras três ocasiões, o jogador sequer foi relacionado. Além das especulações sobre seu futuro, problemas pessoas também mexeram com a cabeça do jogador.

- É difícil voltar depois de tanto tempo, após alguns problemas pessoais. Estou muito feliz por estar com o grupo. Por incrível que pareça, sempre volto quando o time precisa. E foi um dia muito especial para mim, pois me faz lembrar a Copa do Brasil que conquistamos. Então foi muito bom – disse, em entrevista à Rádio Inconfidência.

Desta forma, o jogador é apenas mais um nome que ganha confiança para as próximas partidas e surge como boa opção de Marcelo Oliveira no banco de reservas. Na última semana, Clayton e Otero também realizaram boas partidas e deixaram o treinador satisfeito.

- Acho que agora ele vai se sentir mais seguro, mais confiante. Como eu disse, não havia nenhum outro tipo de problema senão a insegurança dele para jogar, alguma coisa mais psicológica, mais emocional. A fala dele no vestiário, agradecendo, também mostra que ele está mais preparado. Jogar ele sabe, ele é um jogador que tem uma história muito bacana no clube. O torcedor gosta e eu também, todo mundo quer um meia habilidoso que arma o time e que sabe fazer gols também – completou Marcelo Oliveira.