Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca comenta Atlético-MG na Pré-Libertadores: ‘não é o ideal, mas não é uma tragédia’

Time mineiro venceu o Corinthians por 1 a 0 fora de casa na última rodada do Brasileirão, mas disputará a Pré-Libertadores

Técnico comentou campanha do clube mineiro no BRasileirão (Foto: IMAGO / Fotoarena)
Escrito por

O Atlético-MG derrotou o Corinthians por 1 a 0 em partida na Neo Química Arena neste domingo pela última rodada do Brasileirão, e conquistou a classificação para a Pré-Libertadores de 2023. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca comentou a classificação e a campanha do clube no torneio.

Para classificar para a Pré-Libertadores, o Atlético-MG dependia apenas de si mesmo. Para se classificar direto para a fase de grupos do torneio continental, o Galo precisava que o Athletico-PR não vencesse o Botafogo fora de casa, o que não ocorreu com a vitória do Paranaense por 3 a 0 sobre o Fogão. Cuca falou que ir para a fase da Pré-Libertadores não é o ideal para o time mineiro.

- Não é o ideal para o Atlético, mas também não é uma tragédia, como seria se tivesse perdido hoje e ficado de fora da Libertadores - disse o treinador.

Sobre o seu futuro no Galo, Cuca ainda desconversa sobre uma possível renovação de contrato. Entretanto, o treinador disse que ajudará o clube até o fim do ano, mesmo que não fique para a próxima temporada.

- Tenho contrato até 31 de dezembro e vou ajudar na montagem, o que for preciso, como tenho conversado com o Rodrigo Caetano, com o presidente Sérgio. Tudo que nós podemos fazer para o ano que vem. Eu tenho contrato, e não é porque o contrato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo, montagem, troca de uma peça pela outra, vamos fazer o melhor, depois, quando acabar o ano, é outra história - explicou Cuca.