Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na corda bamba, Atlético-MG busca afirmação contra o Libertad

Apesar de conviver com situações confortáveis na Libertadores e no Estadual, Atlético vem de tropeços e quer provar nesta quarta-feira &nbsp;que consegue crescer em jogos importantes<br>

LIBERTADORES: Libertad-PAR x Atlético-MG
Escrito por

Na busca pela afirmação, o Atlético-MG tem um jogo decisivo nesta quarta-feira, às 21h45, quando encara o Libertad - PAR, em Assunção, pela terceira rodada da Libertadores. O site do LANCE transmite a partida em tempo real.
Com um início de ano avassalador, o Atlético-MG vem amargando resultados ruins. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro, derrotas para Cruzeiro e Caldense. Ainda assim, o time de Roger Machado conseguiu ficar na liderança da primeira fase e encarou o URT nas semifinais do Mineiro.

Em Patos de Minas ficou no 1 a 1 e agora precisa vencer no Independência. Além da derrota para o Cruzeiro no Estadual, o Galo também perdeu para o arquirrival na estreia da Primeira Liga, em fevereiro. O cenário da campanha na Libertadores não é tão diferente.

Com um empate no primeiro jogo, com o Godoy Cruz, na Argentina e uma derrota de 2 a 1 até os 26 do 2°T no triunfo sobre o Sports Boys, em casa, o Atlético precisa de uma vitória para se afirmar e mostrar que cresce em jogos decisivos. O Galo está na corda bamba.

Uma das armas do Atlético é o motivado Fred. Vice-artilheiro da competição com cinco gols, ele já cumpriu dois dos quatro jogos da suspensão imposta pelo TJD-MG no Campeonato Mineiro.

Se o recurso não for aceito pelo Tribunal, ele ficará de fora da primeira partida da final, caso o time chegue. Ele quer recuperar o tempo perdido. Outra arma é o retorno do meia Maicosuel após três meses.

De olho no Libertad 

Ao lado do Cerro Porteño e do Olimpia, o Libertad é um dos três grandes do Paraguai. É o terceiro maior campeão nacional, com 19 conquistas. A última veio no Apertura de 2016. Maior rival do vice Olimpia, vice campeão para o Atlético em 2013, o Libertad ainda não conquistou a Taça Libertadores. Sua melhor campanha foi um terceiro lugar em 2006.

O Gumarelo, assim como o Atlético,também está na corda bamba. Após uma sequência de 21 jogos sem perder, incluindo 12 neste ano, o Libertad vêm de duas derrotas consecutivas. No último fim de semana perdeu para o Guaraní, próximo adversário do Grêmio, no Paraguaio por 2 a 1 mesmo com dois a mais boa parte do segundo tempo.  Na última quarta-feira, perdeu, em casa, para o Godoy Cruz,   pela segunda rodada da Libertadores. Na competição continental, os alvinegros estão em terceiro. 

Provável Libertad: Munóz; Galeadno, Benítez, Viveros e Alan Benítez; Maldonado, Lucena, Segovia, Álvarez; González e Irala. Téc: Fernando Jubero.

Provável Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Siva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Téc: Roger Machado.