Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a semana cheia para treinar, Adilson pede concentração no Galo

Próximo compromisso atleticano é contra o São Paulo, adversário direto na luta contra o Z4<br>

Adilson vem surpreendendo e assumiu de vez a titularidade no meio campo do Atlético (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Após começar a temporada de 2017 cheio de expectativas, o Atlético-MG vai terminar o ano lutando para não ser rebaixado para a Série B do ano que vem. Se antes o Galo disputava várias competições ao mesmo tempo, agora o foco é total no Brasileirão, onde a equipe ocupa uma decepcionante nona posição, com apenas quatro pontos acima da zona da degola.

Se por um lado a não disputa de diferentes competições é ruim para o clube, também pode ser considerada como algo de bom nessa reta final. Com menos jogos a serem disputados, o tempo de treinamentos entre uma partida e outra é maior, o que permite uma preparação melhor para cada adversário. Para o volante Adilson, é preciso utilizar esse "tempo extra" com inteligência.

- A gente tem que aproveitar o tempo para trabalhar. Não precisamos trabalhar com intensidade muito alta. O pessoal da fisiologia e da preparação física, eles tem uma inteligência muita alta e entendem a situação. Eles precisam ajustar algumas coisas, o Oswaldo precisa treinar. Vamos aproveitar esse tempo com inteligência para chegar 100% na quarta-feira - comentou.

Analisando o confronto contra o Tricolor, Adilson admitiu que jogar no Horto nessa temporada não tem sido uma arma poderosa como no ano passado. Porém, o jogador afirma que, em situações de confrontos diretos, o apoio do torcedor é fundamental para ajudar a equipe.

- É uma situação de adversário direto. A gente sabe da importância dessa vitória, que pode colocar a gente na briga pelo G-6. Tivemos jogos bons em casa, como contra Flamengo e Palmeiras. Outros jogos não fomos tão bem, como contra o Vitória. Temos que fazer essa leitura para não ficar sofrendo no Horto. A gente sabe que o momento não é dos melhores, e por isso precisamos do apoio dos torcedores - finalizou.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois, o Galo enfrenta outro adversário direto na luta contra o rebaixamento. Dia 15/10, a equipe de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Sport, fora de casa.