Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
Tombense

Atlético-MG vence Tombense com reservas e vai enfrentar a URT

Galo chegou à vitória com gol Danilo, que marcou de pênalti, no segundo tempo da partida disputada no Independência. Alvinegro soma 18 pontos e termina primeira fase em terceiro

Pedro Vale/AGIF
Escrito por

O Atlético-MG foi a campo com reservas e venceu o Tombense por 1 a 0, no Independência, neste domingo, em duelo válido pela 11ª rodada do Mineiro. O triunfo veio com gol de pênalti, marcado por Danilo, após toque de mão do zagueiro Anderson dentro da área. Com o resultado, o Alvinegro somou 18 pontos e terminou a primeira fase na terceira colocação. Nas quartas de final, o Galo vai encarar a URT. O Tombense, também classificado, vai pegar o Tupi.

PRÓXIMOS DUELOS
O Galo tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético vai enfrentar o URT, domingo, no Independência. Já o Tombense visita o Tupi, em Juiz de Fora, no mesmo dia.

PÊNALTI POLÊMICO E GOL!
Com muita dificuldade no último passe, o Galo só conseguiu abrir o placar de pênalti. Uma bola rebatida pela defesa voltou para Luan que com um chute forte, explodiu a bola no ombro do zagueiro Anderson. De início, o juiz não marcou nada, mas acabou assinalando o pênalti a favor do Galo. Aos 14 minutos do segundo tempo, a penalidade foi cobrada por Danilo, que abriu o placar no Independência.

FALTOU PONTARIA
As equipes mostraram muita dificuldade no último passe. Nos primeiros 10 minutos de jogo, trabalharam bastante o toque de bola e só depois tentaram os primeiros chutes a gol. Mas, faltou pontaria. O primeiro tempo foi recheado de bolas isoladas e chutes que não acertaram a direção do gol. Estava ruim para os dois lados, dando pouco trabalho aos goleiros. O gol só saiu no segundo tempo, de pênalti.

Não fosse o pênalti, o segundo tempo seria exatamente como o primeiro. Duas equipes tentando chegar ao gol, porém, sem sucesso. Os goleiros tiveram pouco trabalho, pois as bolas foram chutadas para o lado, ou isoladas, indo direto para a torcida. Os chutes de falta também não levaram perigo.

PROMESSA SE MACHUCA
O jovem de 18 anos, Alerrando saiu de campo aos 23 minutos do segundo tempo, após sentir o tornozelo. O garoto havia sido convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e deve se apresentar no próximo dia 17, para dois amistosos em Manaus.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 TOMBENSE

Local:
Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 11/03/2018 - 17h
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Augusto Magno Ramos.
Público/renda: -
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Cássio Ortega, Anderson e Caio César (TOM); Samuel Xavier (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Danilo (14'/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo Barcelos; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Luan; Marco Túlio (Bruno Roberto, aos 19’/ 2ºT) e Alerrandro Barra (Carlos, aos 23’/2ºT). Técnico: Thiago Larghi

TOMBENSE: Darley Torres; David, Wellington Carvalho, Anderson e Bruninho; Éverton (Mayron 35'/2ºT), Natan (Welber 26'/2ºT), Cássio Ortega e Felipe Baiano; Caio César e Rubens (Adriano Garça 43'/2ºT). Técnico: Ramon Menezes

OUTROS RESULTADOS:
Caldense 2 X 1 Uberlândia
Vila Nova 1 X 1 América-MG
Tupi 7 X 1 Democrata
URT 2 X 0 Boa Esporte