Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Erazo em campo, Atlético tem desempenho de 83,3% no Brasileiro

Sem zagueiro equatoriano, aproveitamento da equipe mineira despenca para 22,2%

Douglas Magno / AFP
Escrito por

O zagueiro Erazo está vivendo um grande momento pelo Atlético. Contratado no início deste ano para suprir a saída de Jemerson, o jogador assumiu a função ao lado do capitão Leonardo Silva e, com atuações seguras, fez a torcida esquecer de vez outros jogadores que passaram pela posição recentemente.

Os números comprovam o seu bom momento. Nas 11 partidas do Galo no Campeonato Brasileiro, o defensor equatoriano ficou de fora de sete partidas (uma poupado e seis por estar com a seleção do Equador na Copa América). Sem ele em campo, o desempenho do Atlético foi de 22,2%. Porém, nas partidas em que atuou, o Atlético está invicto, com três vitórias e um empate, e um excelente aproveitamento: 83,3%.

Outro número relevante é o de gols sofridos. Com ele em campo, foram apenas dois gols sofridos (contra Atlético/PR e Corinthians), média de 0,5 gol por partida. Já sem Erazo, foram 14 gols sofridos, média de 2 gols por partida.

- Fico feliz com os números. É prova de que estou contribuindo com o time. Mas não adianta nada esses números individuais, o importante é o desempenho da equipe. Temos elenco para disputar o título do Brasileirão. Estes jogos em casa mostraram nossa força. Estamos pegando ritmo e certamente vamos brigar na parte de cima - destacou Frickson Erazo.