Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo mantém fé com 16% de chances de Libertadores e 1% de título

Faltando 12 jogos para o fim do campeonato, a equipe mineira tenta se manter no G6 e busca arrancada contra o Sport, no próximo domingo

Derrota para o Rubro-Negro não abalou o Galo em busca da sua ascenção no campeonato- Derrota Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

O empate com o Cruzeiro por 0 a 0 e a derrota para o Flamengo, 2 a 1, reduziram bastante as chances do Atlético-MG de buscar o título ou uma vaga na Libertadores de 2019.

Segundo o matemático Tristão Garcia, a pedido do LANCE!, o clube mineiro tem apenas 1% de chances de conquistar o Brasileiro e não animadores 16% de levar uma vaga à competição sul-americana do ano que vem.

Apesar dos prognósticos negativos, o grupo atleticano não “joga a toalha”. É o caso do lateral-direito Emerson. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, Emerson ressalta a importância da partida deste domingo, contra o Sport, pela 27ª rodada do Brasileiro, às 16h, no Independência.

- É uma semana importante e a gente tem que buscar o resultado positivo porque almejamos o topo da tabela e seria um grande passo para seguirmos sonhando com o G4 e com o título, disse.

Emerson afirmou que é preciso respeitar todos os times e que o grupo está focado em fazer uma grande jogo para retomar o caminho das vitórias.

- Levamos a sério todas as partidas, independente se o adversário está no G4 ou no Z4. Garra e vontade não estão faltando e estamos preparados para fazer uma grande partida. A gente sabe da nossa responsabilidade, principalmente dentro de casa. Então, vamos entrar focados e determinados para buscar a vitória, concluiu.

O Galo está com 42 pontos na tabela de classificação e sua missão no momento é tentar diminuir a distância para Grêmio, 47, e Flamengo, 48 pontos na classificação geral.