Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colombiano da Sampdoria é oferecido ao Galo, que analisa situação

Carbonero atua na Sampodria, mas pertence ao Fênix do Uruguai; polivalência do jogador de 26 anos agrada a diretoria do Galo, que estuda a proposta

Divulgação
Escrito por

O Atlético-MG tem mais um estrangeiro batendo à sua porta. O meia Carlos Carbonero, que atualmente defende a Sampdoria, da Itália, foi oferecido ao Galo e o clube analisa a proposta.

O jogador colombiano, de 26 anos, pertence ao clube uruguaio Fênix, mas atua no futebol italiano desde 2015. O contrato de empréstimo termina em junho de 2017, e o empresário Adrian Castellanos, o mesmo de Cazares, ofereceu Carbonero ao Galo.

Apesar de já ter bons jogadores de meio-campo, a contratação de Carbonero é vista com bons olhos devido a polivalência do jogador. Parte do elenco colombiano que disputou a Copa do Mundo de 2014, Carbonero atua pela meia direita e também como volante. A ideia do Atlético-MG é ter Carbonero como concorrente à vaga de Luan, considerado titular mas ainda sofrendo com lesões.

Se o Galo concretizar a vinda de Carbonero, seria apenas o terceiro reforço contratado: até agora, o clube só anunciou o zagueiro Felipe Santana e o lateral esquerdo Danilo Barcelos. Já a barca que sai de Belo Horizonte está mais pesada: os defensores Edcarlos e Ronaldo Conceição, os volantes Júnior Urso e Leandro Donizete, além do meia Dátolo, são os jogadores que deixaram o Atlético-MG.