Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Sub-20 e ‘sparring’ de Sampaoli, Vitor Mendes vê nova fase no Atlético-MG como “grande chance”

O zagueiro se destacou nas categorias de base do Galo e chegou a ser relacionado pelo elenco principal em 2019<br>

Vitor está no time de traansição do alvinegro que treinará com a equipe principal-(Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG foi mais um clube que voltou aos treinos no Centro de Treinamento recentemente, porém nesta semana quem também voltou foi o Grupo de Transição, que conta com jogadores que farão parte dos sparrings de Jorge Sampaoli. Um deles é Vitor Mendes, que se destacou no Sub-20 e voltou de empréstimo do Guarani recentemente.

O zagueiro tem o perfil de jogador que o técnico argentino gosta, com boa estatura, qualidade na saída de bola e bom aproveitamento nas jogadas aéreas. Vitor afirma que esta é sua grande chance e visa se preparar para uma futura oportunidade no elenco principal.

- Enxergo isso como uma grande chance, onde tenho que estar muito preparado para corresponder bem em campo. Estou focado no meu objetivo, que é melhorar cada vez mais e aproveitar quando a oportunidade chegar. - comentou o atleta, que complementou sobre seu período como capitão nas categorias de base e a importância de seu alto rendimento para chegar pronto no profissional.

- Minha liderança era fundamental na base e pude corresponder muito bem o que foi pedido. Agora tenho que almejar coisas maiores e vou dar meu máximo para que isso aconteça. Quando chegar minha hora, espero ter a oportunidade e aproveitar da melhor maneira possível.

O zagueiro também relembrou de quando marcou presença em alguns treinos do elenco principal e chegou até a ser relacionado pelo Rodrigo Santana, treinador do Galo na época, porém lamenta que não conseguiu fazer sua estreia. Além disso, revela a ansiedade para vestir a camisa do Atlético-MG pela primeira vez profissionalmente.

- Para aproveitar essa chance, vou me dedicar ao máximo, buscar meu espaço e encarar cada treino como um jogo mesmo. Ano passado, com o técnico Rodrigo Santana no comando, estive com o elenco principal mas infelizmente não consegui estrear. Agora espero ir bem novamente e poder ter a chance de estrear com a camisa do Galo no profissional. - concluiu.