Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo desperta no segundo tempo, vence URT e está na final do Mineiro

Com gols de Pratto e Rafael Carioca, equipe faz 2 a 0, no Independência, e aguarda adversário da partida entre Cruzeiro e América-MG

Atlético-MR x URT (Foto: Yuri Edmundo/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. Após o empate por 2 a 2 em Patos de Minas, a equipe derrotou a URT por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Independência, e assegurou vaga na decisão. Mais uma vez, o time da capital encontrou dificuldades e demorou para construir o triunfo. Mas ele veio no segundo tempo, com gols de Lucas Pratto e Rafael Carioca, já nos acréscimos. O rival na final será definido neste domingo, na partida entre Cruzeiro e América. No primeiro jogo, o Coelho venceu por 2 a 0. 

O jogo

A URT mostrou uma marcação muito pesada e deu poucos espaços para os jogadores do Atlético. Com dificuldades para acertar o passe e encontrar seus companheiros, os anfitriões buscaram finalizar de fora da área, além de se mexerem mais dentro de campo. Muito bem postada, a URT tentou descer em velocidade, mas não ameaçou a meta de Victor. Em contrapartida, o goleiro Follmann quase não foi ameaçado nos 45 minutos.

Na etapa final, a URT precisou se lançar ao ataque em busca do gol, e forçou o goleiro Victor a fazer uma ótima defesa. Em contrapartida, o Atlético ganhou mais espaço para subir ao ataque e continuou a pressão. Com pouco mais de meia hora da etapa final, quando a torcida já esboçava impaciência com o time, Lucas Pratto foi o responsável por dar a tranquilidade no Horto. Após o bom cruzamento de Douglas Santos, Dátolo falhou na tentativa de cabeceio e Pratto chegou de carrinho para finalizar. Já o final da partida, Rafael Carioca acertou um chute no cantinho do goleiro Follmann e decretou de vez a vitória alvinegra. 2 a 0 placar final e classificação garantida para a final mineira!

O Galo agora volta sua atenção para a Copa Libertadores. A equipe visitará o Racing na próxima quarta, às 19h30, na primeira partida das oitavas de final. 

ATLÉTICO-MG 2x0 URT

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 23/04/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

GOL: Lucas Pratto, 26'2ºT (1-0) e Rafael Carioca, 46'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Leandro Donizete (CAM); Marcos Antônio, Carlos Magno, Mauro Viana (URT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 14.425 pagantes/R$433.000,00.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares - 45'2ºT), Júnior Urso e Dátolo (Clayton - 32'2ºT); Robinho (Hyuri - 35'2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno (Rafael Magalhães - 23'2ºT) e Marcos Antônio (Leomir - Intervalo); Jonathan Balotelli e Kelvin (Gabriel Davis - Intervalo). Técnico: Ademir Fonseca.