Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Uberlândia
escudo default
0
2
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG vence o Uberlândia e garante vaga nas quartas de final

A vitória por 2 a 0, com gols de Ricardo Oliveira e Luan, deixa o Alvinegro na terceira colocação do Campeonato Mineiro e embala equipe para a próxima fase 

Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

No Parque do Sabiá, o Atlético-MG tardou, mas não falhou e venceu o Uberlândia por 2 a 0, garantindo vaga nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Em jogo truncado, Ricardo Oliveira marcou o primeiro gol aos seis minutos do segundo tempo e Luan carimbou o resultado aos 45 minutos. Apesar da derrota, o Verdão não se mostrou um rival fácil e ganhou destaque em campo, principalmente pelas excelentes defesas do goleiro Roni.

COMO FICA?
Com o resultado, o Galo ganha três posições na tabela e termina a 10ª rodada na terceira colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Uberlândia continua na briga contra o rebaixamento. No próximo domingo, o Alviverde enfrenta a Caldense no Estádio Ronaldão, enquanto o Galo recebe a Tombense no Independência.

JOGO TRUNCADO
Mesmo fora de casa, o Atlético-MG se sobressaiu no início do primeiro tempo e criou as melhores chances da etapa. Concentrado no campo de ataque e pressionando a saída de bola do Uberlândia, o Galo despertou a atenção do goleiro Roni, que se destacou na partida com grandes defesas. O jogo corria a favor do Alvinegro, até que Daniel Pereira cabeceou a bola para o gol de Victor, que deixou passar. Apesar de o lance ter sido legal, o assistente assinalou impedimento erroneamente e deixou a torcida do Uberlândia incomodada.

Com facilidade para avançar até a área do rival, o Galo ficou perto de abrir o placar aos 35 minutos, quando Erik chegou livre no ataque e bateu em direção ao arqueiro alviverde, que defendeu com segurança. No rebote, Fábio Santos chutou a queima roupa e Roni fez mais um milagre para evitar o primeiro gol do Atlético. O Uberlândia ainda pressionou com boa finalização de Alê nos minutos finais, mas Victor caiu para fazer a defesa em dois tempos.

INSISTENTE, RICARDO OLIVEIRA ABRE O PLACAR DE FORA DA ÁREA
O Uberlândia voltou se impondo mais para a etapa final, mas nada evitou o primeiro gol do Galo aos seis minutos. Sem muita pretensão, Ricardo Oliveira arriscou uma bomba de fora da área e acertou o canto de Roni, que saltou para pegar, mas não encontrou a bola. Em seguida, os donos da casa passaram raspando no empate. No lance, Gabriel chutou a bola em cima de Ricardinho e o atacante dominou de cara para Victor, mas mandou na rede pelo lado de fora. 

ENTRADA DE LUAN COM O CARIMBO DA VITÓRIA
Com a entrada de Luan, o jogo ficou mais rápido. Consequentemente, o time alvinegro conseguiu chegar mais vezes ao campo do rival. Enquanto a chuva caía no Parque do Sabiá, o Atlético arriscava suas últimas fichas na tentativa de ampliar a vitória. Ricardo Oliveira insistiu mais uma vez com chute que foi por cima do gol, mas a persistência teve resultado, pois aos 45 minutos, Luan aproveitou sobra de uma jogada de Cazares desviada por Roni e carimbou um chute no alto do gol para sagrar a vitória atleticana.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Local:
Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data-Hora: 08/03/2018 - 19h15
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira
Público/renda: -
Cartões amarelos: Rogério, Saulo (UEC); (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ricardo Oliveira (6'/2ºT)(0-1) e Luan (45'/2ºT).

UBERLÂNDIA: Roni; Cesinha, Bruno Costa, Ferron, Rogério; Daniel Pereira, Silvano, Marco Goiano (Eliomar, aos 20'/2ºT), Alê (Jean, aos 30'/2ºT); Ricardinho (Saulo, aos 20'/2ºT), Alfredo. Técnico: Zé Teodoro.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Arouca, aos 48'/2ºT), Elias, Cazares; Erik (Tomás Andrade, aos 17'/2ºT), Róger Guedes (Luan, aos 17'/2ºT), Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.