Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence a Ponte Preta em Campinas e se aproxima dos líderes

Com gols de Júnior Urso e Clayton, Galo bate a Macaca no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se aproxima dos líderes Palmeiras e Flamengo

(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

O Atlético-MG voltou ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste sábado (1º), e não encontrou a mesma dificuldade da Copa do Brasil para sair com um resultado favorável na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Júnior Urso e Clayton, os mineiros venceram a Ponte Preta por 2 a 1 e se aproximaram dos líderes Flamengo e Palmeiras.

Com o placar, o Galo chega a 52 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e o vice Flamengo. O Verdão enfrentará o Santa Cruz, nesta segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife. A Macaca, por sua vez, permanece com 39, mas devido ao triunfo do Botafogo, cai para a 10ª posição.


Os atletas de Eduardo Baptista iniciaram a partida com mais posse de bola. Com liberdade para atuar no meio de campo e pelos lados, Thiago Galhardo tentou municiar os homens de frente. Os passes do meia-atacante, contudo, não chegaram com qualidade a Ravanelli e Roger. A dupla, inclusive, encontrou dificuldades para balançar a rede de Victor.

Marcelo Oliveira surpreendeu ao deixar Rafael Carioca, Robinho e Fred no banco de reservas. A opção por descansar o trio foi facilmente compreendida. O treinador quis se aproveitar da velocidade de Leandro Donizete, Rómulo Otero e Clayton para criar as melhores chances de balançar a rede.

Recuado nos minutos iniciais, o Atlético se soltou e começou a criar oportunidades pelo lado esquerdo do ataque. Rómulo Otero tentou armar contragolpes por meio da velocidade e habilidade no flanco do gramado. Entrosado com o venezuelano, o lateral esquerdo Fábio Santos fez boa jogada e deixou Júnior Urso em condições de marcar um golaço. O volante não perdoou.

O cenário do jogo foi modificado na volta do intervalo. Na busca pelo empate, a Ponte Preta avançou as linhas de marcação e tentou balançar a rede com Roger, Ravanelli e Felipe Azevedo. Os lances da equipe saíram, em sua maioria, por bolas aéreas. A defesa, contudo, conseguiu afastar os perigos.

Os cruzamentos na área do Atlético surtiram efeito em uma bola que saiu dos pés de Jeferson. O lateral direito encontrou Roger nas costas de Gabriel. Bem posicionado, o centroavante apenas empurrou para o fundo da rede de Victor. O Galo ainda teve chance de marcar com Maicosuel e Hyuri, mas ambos desperdiçaram.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-hora: 1/10/2016 (sábado) – às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Cartão amarelo: João Vitor, Wendel (Ponte Preta); Rómulo Otero, Júnior Urso (Atlético-MG)

Gols: Júnior Urso – 16’/1ºT (0-1); Clayton – 38’/1ºT (0-2); Roger – 34’/2ºT (1-2)

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor (Wellington Paulista – 31’/2ºT), Wendel ( – 23’/2ºT) e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli (Zé Roberto – 14’/2ºT) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete, Clayton (Maicosuel – 13’/2ºT), Juan Cazares (Robinho – 21’/2ºT) e Rómulo Otero (Hyuri – 41’/2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.