Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG tem baixo rendimento pós-Copa e pressão aumenta

Dos 15 pontos disputados, o Galo conseguiu conquistar apenas quatro e o protesto dos torcedores por bons resultados está crescendo a cada partida

Atlético-MG venceu apenas um jogo no Pós-Copa do Mundo (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Escrito por

Todos esperavam que o Atlético-MG viria para o pós-Copa do Mundo com o mesmo ritmo, porém a equipe comandada por Thiago Larghi não se encontrou. Foram três derrotas, uma derrota e empate pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Atlético-MG tenta virar o foco para o encontro contra o Santos, no próximo domingo, às 11h, no Horto.

No período da Copa do Mundo, o Galo contratou cinco nomes: o meia colombiano Yimmi Chará, o atacante Denílson, o meia uruguaio Terans, o atacante Edinho, além do volante José Welison. Com as novas opções, o estilo de jogo montado por Larghi pode ter afetado no esquema dentro de campo. 

O comandante evitou traçar planos e prazos para fazer o time retomar o seu melhor momento no Brasileirão, mas reconheceu as falhas nos cinco jogos disputados no pós-Copa.

- Dificil falar em número de jogos, mas o que temos que fazer no dia a dia é honrar a camisa do clube e trabalhar duro. Que é pra gente acelerar esse processo. Prever vai ser muita pretensão da minha parte e eu não tenho isso. Porque é só unido, concentrado, um chamando atenção do outro, que a gente se livra de problemas assim - disse. 

Além de vir com bons resultados, o time era, de maneira disparada, o melhor ataque do Brasileirão. Com a dificuldade de criar, os outros clubes encostaram na marca das 30 bolas que entraram na rede. 

Thiago Larghi terá que rapidamente fazer com que a equipe rende no Campeonato Brasileiro. Ele pode contar com a volta do lateral-esquerdo, Fábio Santos, que estava machucado, pode retornar contra o Peixe.