Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG planeja volta aos treinos na segunda quinzena de maio

A previsão inicial é poder por o elenco em campo na Cidade do Galo a partir do dia 17 de maio, desde que haja segurança sanitária

O Galo tem sido bem precavido para retomar as atividades seu CT-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG definiu uma pré-programação de retorno aos trabalhos após o fim das férias coletivas do elenco alvinegro. De acordo com o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, o Galo deverá estar de volta aos treinos no domingo, 17 de maio, caso haja concordância das autoridades municipais e estaduais de saúde sobre o início das atividades.

-Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra. que começa no dia 17 de maio. A semana que vem vai ser uma semana de planejamento da volta dos treinamentos gradativa-disse Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao Fox Sports.

O mandatário alvinegro ressaltou a preocupação com um retorno os treinos com cautela, para não colocar em risco seu elenco.

-É a única coisa que eu não abro mão e que foi objeto de uma conversa e de um acerto entre os presidentes de clubes, com a CBF, e que é uma questão também pessoal. Eu, como advogado, tenho muito cuidado com essa volta, por conta até das responsabilidades com meus funcionários e atletas. Vai ser no sentido de ter as autorizações do estado. A gente já tem uma autorização em âmbito nacional, mas as decisões neste sentido de retorno cabem aos estados e aos municípios-disse.

Por fim, Sette Câmara comentou sobre a elaboração de protocolos de segurança contra a Covid-19 com a participação de Rodrigo Lasmar, médico do clube e da Seleção Brasileira, nos grupos de trabalho na CBF.

-O Atlético tem um corpo médico muito competente, chefiado pelo Rodrigo Lasmar, que também é médico da Seleção e é uma pessoa que está participando ativamente da montagem dos protocolos médicos capitaneados pela CBF. Neste aspecto o Atlético está muito preparado-concluiu o presidente do Galo.